Fornecedores

Uma única equipe

002_Hidelbrando_Antonino_-_Manobrador_-_São_Brás_do_Suaçuí_-_MGPela natureza da atividade ferroviária, com necessidades intensas em projetos de suporte muito variados, que vão de infraestrutura civil a sistemas de informação, a MRS desenvolveu e mantém uma rede extensa de fornecedores e parceiros dos mais variados portes e segmentos de atuação.

Não importa o porte da empresa ou o tamanho do contrato: a nossa política de relacionamento é baseada na transparência e ética, na busca por desenvolvimento conjunto e, para que possamos atingir nosso objetivo de eficiência e produtividade, mantemos em mente a necessidade de integração entre o time MRS e terceiros. Aqui, vale o espírito ferroviário. Temos grandes desafios pela frente, e por isso precisamos nos comportar como uma única equipe.

A MRS tem um sistema bastante consolidado de gestão do relacionamento com fornecedores, que incluem treinamentos, diretrizes e procedimentos, todos disponíveis neste canal, além de sistemas de informação para o acompanhamento do trabalho e faturamento, disponíveis na página Sistemas MRS. A qualquer tempo, o Código de Ética é a referência para o comportamento de todos os nossos colaboradores.


  1. Seja um fornecedor da MRS

Faça parte do grupo de fornecedores da MRS. Preencha os dados cadastrais e as informações ficarão disponíveis para o time de Suprimentos.

CADASTRE-SE

Qualquer dúvida, acesse nosso manual de treinamento:

Manual de treinamento para cadastro – Pessoa jurídica

Manual de treinamento para cadastro – Pessoa física

  1. Informações para fornecedores

Consulte calendário de pagamentos da MRS, dados de faturamento, transportadores conveniados, endereços de armazéns, dentre outros.

Clique aqui

  1. Documentos e Manuais de Fornecimento

Aqui estão reunidos todos os documentos de suporte às atividades de controle dos contratos e ao relacionamento entre a MRS e empresas parceiras.

Clique aqui

  1. Acesse o Portal de Fornecedores

O Portal do Fornecedor reúne a maior parte das funcionalidades e serviços destinados ao acompanhamento dos contratos, como acesso ao ambiente, ordens de compra, gestão de entregas e dados financeiros e cadastrais. É importante manter atualizado os dados de forma a garantir o recebimento.

Caso a empresa não possua nenhum usuário ativo, será necessária a criação de um novo usuário. Para tal, é preciso baixar o Termo de Compromisso, disponível no link abaixo. Após ser assinado, o Termo de Compromisso deve ser encaminhado em uma versão digitalizada para o e-mail cadastro.fornecedor@mrs.com.br. Em seguida, a MRS irá enviar um usuário e senha para o e-mail fornecido.

Caso a empresa já possua algum usuário ativo, este poderá incluir novos usuários através da alteração de cadastro (contatos).

Termo de Compromisso

Acesse o Portal do Fornecedor

  1. Consulta a pagamentos

Para fazer o acompanhamento de pagamentos, acesse o manual abaixo e saiba como consultar nossa ferramenta.

Manual do Sistema de Consulta ao Pagamento – Fornecedores

Acesse o Portal do Fornecedor

  1. Sistema de Medição de Serviços

Para realizar o treinamento, acesse nosso Sistema de Medição pela internet. Para ter acesso ao sistema de medição de serviços, escreva para cadastro.fornecedor@mrs.com.br informando que sua empresa deseja ter acesso.

Acesse o manual abaixo para saber como usar nossa ferramenta:

Manual Sistema de Medição de Serviços – Fornecedores

Acesse o Sistema de Medição de Serviços


Após estas etapas, de posse de usuário e senha enviados pela MRS, o curso online poderá ser acessado pelos módulos:

Apresentação

Introdução

Cadastros Básicos

Medições com Carta Autorizativa

Medições sem Carta Autorizativa

Consultar Medições

Pendências Fornecedor

Conclusão


Segurança como valor compartilhado

Como não poderia ser diferente, a MRS estende a todos os parceiros sua preocupação com a gestão de Segurança, tanto do ponto de vista pessoal quanto com relação à operação ferroviária. Ampliar para toda nossa cadeia produtiva os padrões de Segurança desenvolvidos para a companhia (padrões rigorosos, cabe dizer) é um desafio que compartilhamos com todas as empresas com que fazemos negócios. É fundamental que estejamos integrados e em sintonia também com relação ao estabelecimento de uma forte cultura de Segurança Pessoal.

Mensalmente, para acompanhar os resultados na gestão de Segurança, propor melhorias e avaliar medidas necessárias, é realizada uma reunião com fornecedores, a exemplo do que acontece internamente na companhia. Gestores de contratos, de ambos os lados, MRS e contratadas, devem ter pleno conhecimento e foco no cumprimento das diretrizes de Segurança da MRS.

 

Instruções de Segurança e Meio Ambiente para Colaboradores Contratados


Caso ainda tenha dúvidas, preencha o formulário abaixo e entre em contato conosco:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone

Assunto

Sua dúvida

Digite o código captcha