06.02.2018 às 08:50

Balanço dos atropelamentos e abalroamentos na ferrovia 2017

No período, foram registrados 103 acidentes na malha MRS. Apesar da baixa incidência, se comparado a outros modais, índice poderia chegar a zero através da adoção de uma cultura de segurança perante à ferrovia

Ao longo de todo o ano de 2017, nos 105 municípios nos quais a empresa está presente, foram registrados 103 atropelamentos e abalroamentos. Isto representa, em média, menos de um acidente por cidade.

Por MRS
05.02.2018 às 09:00

Transporte intermodal pela Hidrovia Tietê-Paraná volta a bater recorde

Volume transportado pela MRS, a partir de Pederneiras/SP, cresceu 61% 

Trem sendo abastecido de milho, em Pederneiras (SP)

Após dois anos de paralisação, o transporte de cargas pela Hidrovia Tietê-Paraná foi retomado e voltou a patamares expressivos. Segundo dados do Departamento Hidroviário do estado de São Paulo, o volume de cargas transportadas na hidrovia alcançou 8,91 milhões de toneladas, cerca de 200 mil toneladas a mais que o volume de cargas registrado em 2016. Deste total, 2,5 milhões foram destinados ao Complexo de Pederneiras/SP.

Por MRS
30.01.2018 às 14:30

MRS inova e passa a transportar contêineres em vagões gôndola

A busca por soluções e alternativas para atender à demanda dos clientes tem sido constante e intensa na MRS. Recentemente, a empresa inaugurou uma nova forma de transporte ferroviário de contêineres. Eles foram posicionados em vagões gôndola, especialmente, adaptados para receber a carga.

Por MRS
05.01.2018 às 16:13

Iniciada construção de praça em Itaguaí/RJ

Construção de área de lazer integra escopo definido em convênio assinado por representantes da MRS e da prefeitura de Itaguaí.

Uma nova praça está sendo construída para a comunidade de Itaguaí, mais precisamente na rua Ismael Cavalcanti, no Centro. A parceria entre a MRS e a Prefeitura, uma das ações previstas no convênio firmado em julho de 2017, proporcionará mais uma opção de lazer para as crianças do município. A obra foi iniciada no final de dezembro e deve ser concluída ainda este mês.

Por MRS
02.01.2018 às 16:07

Revitalização de estação traz melhorias para colaboradores

Pouco mais de um mês de obra e o resultado é uma unidade completamente reformada. Entre novembro e dezembro de 2017, a estação de Dias Tavares esteve nas mãos da equipe contratada, que, supervisionada pela Gerência de Serviços Compartihados, ficou responsável por pintar toda a unidade, reparar janelas e guarnições, consertar o passeio e limpar o local, de forma geral.

Por MRS