12.08.2019 às 10:51

Suzano e Guaratinguetá recebem projeto “Educando pelo Esporte”

Atividades esportivas serão oferecidas até maio de 2020. As inscrições estão abertas

Comunidades de Suzano (SP) e de Guaratinguetá (SP) receberão, a partir deste mês, o projeto Educando Pelo Esporte, patrocinado pela MRS por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, com execução do Instituto Valore e apoio das Secretarias de Educação dos dois municípios.

Por MRS
12.08.2019 às 10:50

Ferroviárias levam medalha de ouro nos Jogos Sesi 2019

Mais um ano de bom desempenho dos atletas da MRS nos Jogos Sesi 2019, evento disputado em Juiz de Fora (MG) por cerca de 400 colaboradores de dez empresas em cinco modalidades esportivas: futebol de campo, futebol sete máster, queimada, natação e cabo de guerra.

Por MRS
29.07.2019 às 10:23

Já é um apoiador do projeto Linha da Vida?

Colaboradores podem ajudar com divulgação de páginas oficiais em redes sociais

Disseminar informações sobre a relação entre ferrovia, cidade e comunidades e, consequentemente, reduzir o número de acidentes envolvendo trânsito, pedestres e motoristas. Foi com esse propósito que surgiu, no fim de 2016,  o projeto Linha da Vida, uma rede de relacionamento e disseminação de hábitos seguros. Um grupo de empresas, organizações civis e entidades públicas apoiam a iniciativa de conscientização e educação no trânsito, principalmente na ferrovia.

Por MRS
29.07.2019 às 10:20

Técnicas de PNL elevam foco e atenção de controladores no CCO

“Atenção: atividade crítica”. A comunicação via rádio entre controladores de tráfego e maquinistas durante o processo de licenciamento requer atenção redobrada e, por isso, começa com essa frase para aumentar o foco dos envolvidos. Essa é uma das técnicas de Programação Neurolinguística (PNL) que estão sendo utilizadas no Centro de Controle Operacional (CCO) da MRS desde novembro de 2018.

Por MRS
29.07.2019 às 10:05

Peça infantil gratuita sobre segurança no trânsito será encenada em cidades de Minas e Rio

As apresentações serão gratuitas e acontecerão em escolas públicas

O trânsito oferece uma série de perigos e a imprudência nas vias férreas também pode causar sérios problemas. Com o objetivo de evitar acidentes e mostrar para crianças os riscos que as ruas e as vias férreas proporcionam, o espetáculo “Trânsito Legal” chega a cidades de Minas Gerais e Rio de Janeiro. As apresentações fazem parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado e promovido pela Ciência Divertida, empresa líder em espetáculos teatrais para crianças, com patrocínio da MRS e realização do Ministério da Cidadania.

Por MRS