08.02.2019 às 17:44

20 anos de empresa e… padrão

Com passagens por diferentes áreas e atuação direta em importantes projetos, Guilherme Schmidt vai concorrer a prêmio da Revista Ferroviária

Guilherme Augusto Schmidt Da Silva, 48 anos, consultor ferroviário da Gerência Geral de Engenharia de Transportes da MRS Logística. Em 2019, esse é o indicado da diretoria ao prêmio Ferroviário Padrão de Carga, entregue anualmente pela Revista Ferroviária como homenagem a profissionais que fizeram – e fazem – a diferença para o setor.

Atualmente morador de Juiz de Fora (MG), Guilherme iniciou sua carreira ferroviária em outubro de 1997, apenas dez meses depois do início da concessão da MRS. Guilherme não, Schmidt. Schmidt é como o ferroviário é conhecido, não só nos corredores do prédio administrativo, mas também no trecho, onde está sempre presente, acompanhando e ajudando a construir a história da ferrovia nacional.

Schmidt participou diretamente de importantes conquistas da empresa, por exemplo, a construção dos postos de abastecimento do P1-07 (MG) e de Santa Rosa (RJ), da Oficina de Locomotivas do P1-07 (MG), de 12 pátios na Ferrovia do Aço e de duplicações do Ramal Guaíba e da já mencionada Ferrovia do Aço. São 20 anos de trabalho dedicados ao setor ferroviário, aprendendo um pouco a cada dia e procurando, sempre que possível, compartilhar os conhecimentos adquiridos com os colegas. Transmissão de conhecimento, inclusive, é uma das marcas registradas deste ícone da ferrovia, reconhecido publicamente por colegas de trabalho.

Com tanto tempo de MRS, Schmidt exerceu diversas funções, em diferentes áreas. Cargos como engenheiro de energia, especialista ferroviário, coordenador de produção, gerente de Pátios e Terminais e gerente de Operação de Trens demonstram o volume do conhecimento adquirido e a experiência vivida em meio a trilhos, dormentes, vagões, locomotivas e todos os outros elementos que compõem a ferrovia, tão bem conhecida e dominada por ele. Um ferroviário realmente padrão.

Manutenção de locomotivas, PCM, CCO, Pátios e Terminais e Engenharia de Operações são algumas das áreas com as quais já contribuiu o indicado da MRS ao prêmio de Ferroviário Padrão de Carga.

Obrigado, Schmidt, por toda a contribuição. Saiba que você nos representa. Você é padrão.

Por MRS