29.01.2019 às 09:35

Uma mensagem de solidariedade e apoio

Neste exato instante, às 9h35 do dia 29/01, todos os trens da MRS, em todas as regiões, estão sendo parados. Vamos guardar alguns minutos de silêncio, em uma homenagem, sem palavras porém repleta dos nossos melhores sentimentos, a todas as vítimas da tragédia em Brumadinho. Somos incondicionalmente solidários com familiares e amigos. Sentimos sua dor e estamos aqui para suporte e apoio. Queremos compartilhar algo que se aprende rapidamente na ferrovia: não importa quão dura seja a realidade ou quão difícil nos pareça o futuro; quando estamos juntos, quando atuamos lado a lado, torna-se possível novamente acreditar, vencer os desafios e superar as pedras do caminho.

No momento do rompimento da barragem, havia dois colaboradores da MRS e dois colaboradores terceirizados em atividade no terminal. Desde as primeiras horas, nosso time está dando suporte às famílias dos colaboradores, que continuam desaparecidos, e em contato com as autoridades e equipes de busca, oferecendo o suporte necessário. Todas as equipes alocadas em locais próximos foram retiradas em total segurança.

Pelas dimensões e características do desastre, é natural que haja um excesso de informações circulando. Muitas dessas notícias são incertas, imprecisas ou simplesmente improcedentes. O impacto do rompimento da barragem foi restrito à estrutura ferroviária do terminal da Vale, e temos ainda poucas informações sobre isso, que serão apuradas num segundo momento. As informações oficiais estão sendo postadas no site http://brumadinho.vale.com/.

Seguimos dando o apoio necessário, com nossas equipes profundamente sensibilizadas pelo episódio, especialmente no que diz respeito a nossos colegas desaparecidos.

Por MRS