15.03.2017 às 09:19

Duas passagens em nível são revitalizadas na região do Vale do Paraíba

PNP revitalizada em Cachoeira Paulista

Mais duas passagens em nível exclusivas para pedestres (PNP) foram revitalizadas na malha da MRS, desta vez em Lorena/SP, na Vila Geni e, em Cachoeira Paulista/SP, no bairro Pitéu. Segundo o especialista ferroviário responsável pela manutenção das passagens em nível, Luciano Cabral, a execução das obras seguiu o padrão que a MRS tem adotado, junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

“As obras de revitalização têm como objetivo melhorar ainda mais as condições de acessibilidade e segurança para os pedestres”, conta Cabral.

PNP revitalizada em Lorena

Durante a obra na cidade de Lorena, iniciada em janeiro e concluída neste mês, foram construídos direcionadores de fluxo para melhorar a visibilidade dos pedestres em relação à aproximação do trem, instaladas sinalizações vertical e horizontal e refeita a pavimentação asfáltica sobre a linha, garantindo melhores condições de travessia para os pedestres.

O trabalho em Cachoeira Paulista seguiu o mesmo padrão e também foi entregue neste mês. Foram realizados o asfaltamento, além de retoques na pintura, melhorias nos direcionadores de fluxo e na sinalização.

Por MRS