15.06.2018 às 17:17

MRS eleita pela 13ª vez a Melhor Operadora de Carga

O colaborador José Pimenta levou troféu de ferroviário padrão de carga

Presidente e diretores representaram a MRS

A MRS concorreu, este ano, a quatro categorias do Prêmio Revista Ferroviária e conquistou os quatro troféus possíveis na sua 29ª edição. Eleita pela 13ª vez a Melhor Operadora de Carga, a empresa foi reconhecida, pela primeira vez, como Melhor Operadora Logística e Melhor Operadora com Investimento em Preservação Ferroviária. Diretores e alguns gestores representaram todos os colaboradores da MRS na cerimônia de premiação, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 14, em São Paulo/SP.

“Foi um resultado fantástico, com prêmios em todas as categorias que disputamos, inclusive em duas categorias inéditas. Penso que tem um valor especial por ser uma votação feita junto a parceiros e fornecedores do setor ferroviário, logo, é a voz do mercado em que atuamos, o maior reconhecimento que podemos ter. Foi especial termos sido tão bem avaliados na categoria de Operadora Logística, fruto do nosso empenho no segmento de contêineres, com soluções multimodais e rotas implantadas recentemente. Fiquei muito feliz também pelo prêmio do Zé Pimenta como Ferroviário Padrão. Ele estava ali representando o espírito e a dedicação ferroviária de todos os colaboradores da MRS. Muito orgulho em fazer parte desse time”, destaca o presidente da MRS, Guilherme Mello.

As 24 categorias do prêmio, divididas por setores, são escolhidas por meio de um colégio eleitoral formado por profissionais atuantes e empresas consumidoras (operadoras), que votam nas empresas fornecedoras (Bens & Serviços), e vice-versa. Os votos são registrados por meio de formulário on-line individual e exclusivo.

Padrão, Zé pimenta

Zé Pimenta recebeu o troféu das mãos do diretor de Relações Institucionais da MRS, Gustavo Bambini

Aos 25 anos, o consultor ferroviário Zé Pimenta ingressou na RFFSA, recém-graduado Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora. No dia 14 de junho de 2018, Pimenta é eleito Ferroviário Padrão de Carga pela Revista Ferroviária, depois de uma extensa trajetória e de inúmeras contribuições ao setor ferroviário. Quem o conhece sabe bem que o reconhecimento é simplesmente um fiel reflexo de toda a dedicação, o orgulho e a paixão pela ferrovia.

Esta é a quarta vez consecutiva que colaboradores da MRS levam o título de Ferroviário Padrão: em 2017, o troféu ficou com o consultor ferroviário Mário Eiras; em 2016, com o gerente geral de Relações Institucionais SP, José Roberto Lourenço, e, em 2015, com a agente de Estação Guanaíra Alves.

Internamente, outros colaboradores foram pré-indicados pela Diretoria para ser o candidato oficial da MRS ao prêmio. Assista ao vídeo e conheça um pouco de cada um desses ferroviários apaixonados pelo que fazem.

O prêmio

O Prêmio Revista Ferroviária foi instituído em 1989, quando a publicação completou 50 anos de circulação. Destina-se a homenagear, anualmente, profissionais e organizações que se destacaram por contribuições ao transporte metroferroviário no último ano.

Para relembrar os premiados dos últimos anos, clique aqui.

Por MRS