12.08.2019 às 10:50

Ferroviárias levam medalha de ouro nos Jogos Sesi 2019

Mais um ano de bom desempenho dos atletas da MRS nos Jogos Sesi 2019, evento disputado em Juiz de Fora (MG) por cerca de 400 colaboradores de dez empresas em cinco modalidades esportivas: futebol de campo, futebol sete máster, queimada, natação e cabo de guerra.

As ferroviárias brilharam na competição de queimada. Após uma disputa emocionante contra a equipe dos Estojos Baldi, as meninas venceram de virada por 2 jogos a 1 e conquistaram a medalha de ouro. Esta foi a primeira participação da MRS nesta modalidade. A analista de Planejamento e Controle da Manutenção Taynara Ribeiro também estreou na competição em 2019 e, para ela, a conquista teve um sabor diferente, já que a equipe da MRS conseguiu derrotar o time que estava invicto na competição há 13 anos.

“Quando vimos a força do time adversário, nos unimos para vencer esse desafio. Perdemos o primeiro jogo e, após vencer a segunda partida, vimos que era possível alcançar o resultado. Ficamos mais entrosadas e montamos algumas estratégias para ganhar o terceiro jogo. Terminamos o primeiro tempo na frente no placar, o que não tínhamos conseguido ainda nas outras partidas, e vencemos o jogo no segundo tempo”, conta Taynara. “Nos dois últimos jogos, a torcida compareceu em peso. Entrar na quadra e ver esse apoio foi fundamental para que a gente conseguisse virar o jogo”, complementa.

A história das meninas no esporte não terminou depois da grande vitória. Segundo Taynara, mesmo após o fim da competição, a equipe pretende manter a rotina de treinos e se preparar para os próximos desafios.

“Nós percebemos que, ao praticar uma atividade física, estávamos contribuindo não só para a nossa saúde física, mas mental. Mesmo após um dia inteiro de trabalho, treinávamos em média duas horas e saíamos da quadra com muito mais energia. Ficamos muito interessadas em continuar com essa prática. Por isso, estamos nos organizando para continuar treinando não só queimada, mas novas modalidades.”

Outros resultados

Além da queimada, colaboradores da MRS também participaram de outras modalidades. Os ferroviários empataram as duas partidas disputadas no futebol de campo e não conseguiram a classificação para a semifinal. Algumas modalidades ainda estão sendo disputadas na competição.

Por MRS