05.09.2019 às 10:01

Mais três PPs são entregues em São Paulo

Nos últimos dois meses, mais três passagens em nível para pedestres (PP) foram entregues no estado de São Paulo, proporcionando à população mais segurança ao atravessar a ferrovia. As obras foram realizadas em julho, nas cidades de Pindamonhangaba e Guaratinguetá e, em agosto, em Cachoeira Paulista.

O especialista ferroviário Luciano Cabral destaca que essas intervenções são resultado do trabalho contínuo da equipe responsável pela manutenção de Faixa de Domínio da MRS, mobilizada em prol da seguridade das comunidades e da operação ferroviária. O especialista afirma que as intervenções continuam tendo caráter estratégico e que a seleção das passagens leva em consideração a quantidade de pessoas que atravessam a ferrovia diariamente.

“A obra nestas passagens foi padrão. Instalação de direcionadores de fluxo e de sinalização horizontal e vertical, recomposição do asfalto, além de limpeza da área. Estamos muito satisfeitos, com a certeza de que, com esse novo acesso, os pedestres poderão transpor a linha férrea de forma adequada”, pontua.

Na avaliação da especialista ferroviária Ivilmara Castro, a equipe tem trabalhado para oferecer condições ainda mais seguras de travessia para os pedestres e, neste sentido, os ferroviários têm buscado um relacionamento mais próximo com lideranças locais, comunidade e poder público. O objetivo é identificar, além de necessidades, possibilidades de parcerias e de conscientização da população quanto ao tema ferrovia.

“Muito mais que atender a chamados, nós temos um olhar dedicado às pessoas. Desta maneira, nós acreditamos que acidentes podem ser evitados. A preocupação com a segurança junto a outras atividades são premissas que podem nos trazer resultados muito positivos”, conclui.

Só neste ano, 12 PPs passaram por manutenção na área de atuação da MRS e a previsão é que outras sete passagens deste tipo sejam entregues para a população até o fim de 2019.

Por MRS