05.07.2019 às 10:21

Modal ferroviário é apresentado a executivos de empresas do Vale do Paraíba

Intermodalidade pode ser solução logística para importadores e exportadores

A ferrovia foi mais uma vez apresentada, no último dia 4, como solução para transporte de carga no Vale do Paraíba. Uma equipe comercial da MRS marcou presença na primeira edição do Encontro de Exportadores e Importadores do Vale do Paraíba Competitivo e apresentou as vantagens e os atributos da ferrovia como solução logística para grandes players do mercado.

O evento, promovido pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (SP), no auditório do edifício Hyde Park, teve como foco discussões sobre a criação de um meio mais favorável para o comércio exterior, visando alavancar fluxos de importação e exportação no Vale do Paraíba.

“Para nós, a presença no evento foi muito oportuna, devido à grande movimentação de cargas que temos na região e, principalmente, ao potencial ainda a ser explorado”, destaca a coordenadora Comercial, Emanuele Forastieri. “Estar presente nesse evento nos permite reforçar a importância da MRS na região, a nossa capacidade de transportar qualquer tipo de produto e desenvolver a solução logística mais competitiva e favorável a cada negócio. Comercialmente, trata-se de uma oportunidade para prospectarmos clientes e reforçarmos os laços com as parcerias já firmadas”, conclui.

A apresentação, conduzida por Emanuele, aconteceu na segunda parte do evento, em que foram abordadas as “Perspectivas da multimodalidade no transporte de cargas”. Neste momento, também participaram representantes da Infraero, do Grupo Pronave (Operador Portuário do Porto de São Sebastião) e do operador logístico Expeditors.

Já no primeiro momento do encontro, foram abordados os “Caminhos para um ambiente de negócios competitivos”, em que foram ministradas palestras técnicas como “Benefícios fiscais da exportação”; “Financiamentos à exportação” e “Regimes Aduaneiros”.

Entre as empresas convidadas, estiveram Cebrace, Garoto, Nestlé, Liebherr, Repsol, Shell, Ambev, Caoa, Valfilm, Yakult, Embraer e Kodak.

Por MRS