12.07.2018 às 17:10

Motorista se distrai com celular, provoca acidente com trem, e leva multa em Cruzeiro/SP

Um olho no celular e outro no volante. Uma tragédia anunciada que se concretizou mais uma vez, no dia 6 deste mês, em Cruzeiro/SP. A motorista trafegava pela rodovia SP-058 e, segundo testemunhas, falava ao celular enquanto dirigia uma caminhonete. Ao aproximar-se da ferrovia, sem atenção, ela não observou a presença do trem, que já estava na passagem em nível, e provocou o acidente. 

Felizmente, não houve feridos, mas a envolvida precisará arcar com os custos relativos ao reparo do veículo, além de pagar uma multa aplicada pela Polícia Militar local por “dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança”, artigo 169 do Código de Trânsito Brasileiro.

“Precisamos chamar a atenção das pessoas para os riscos que o uso inadequado do celular ao volante traz para o motorista e para as demais pessoas que circulam pelo trânsito da cidade”, alerta o especialista em Segurança Patrimonial, Job Ferreira. “Afinal de contas, uma atitude imprudente como essa pode trazer sérias consequências não só para o condutor, mas também para terceiros. Imagine se um pedestre estivesse passando pelo local no momento da colisão?” Finaliza Job, provocando a reflexão.

Após se chocar com a locomotiva, o carro foi lançado em uma valeta próxima à ferrovia. Um serviço de guincho, contratado pela condutora, esteve presente no local, mas, ao remover o veículo, o deixou cair de cima da plataforma, o que acabou provocando avarias ainda mais severas.

 

Por MRS