04.11.2019 às 17:40

MRS abre processo seletivo para estagiários. Há oportunidades para diferentes áreas

A MRS Logística, operadora que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, inicia o processo seletivo para seu Programa de Estágio 2020. As inscrições podem ser feitas entre 1º a 30 de novembro, no site www.vempraferrovia.com.br.

O Programa de Estágio 2020 oferece 150 vagas para estudantes de ensino superior ou técnico. Há oportunidades para atividades variadas, seja em áreas administrativas, como finanças, planejamento e recursos humanos, ou operacionais, como manutenção de via, elétrica, manutenção de locomotivas, entre outras. As diferentes etapas do processo seletivo – jogo online de negócios, entrevista, painel com gestores e o processo de admissão – acontecem entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020. Os selecionados iniciam suas atividades profissionais na MRS em fevereiro.

O estagiário MRS irá trabalhar numa companhia que transporta, anualmente, mais de 170 milhões de toneladas de produtos variados, numa região que concentra quase metade do PIB do Brasil. Cerca de 30% das exportações brasileiras passam pelos trilhos da MRS Logística. O transporte ferroviário de carga é uma atividade intensiva em tecnologia, inovação e demanda constante superação.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio compatível com os valores praticados no mercado, e benefícios variados: seguro de vida, vale-transporte, vale-refeição / alimentação, assistência médica e convênio com diversas empresas. Um ponto a destacar é que somente os estagiários podem participar do Programa de Trainee da companhia.

O pré-requisito para participar do processo seletivo, tanto para candidatos a vaga de nível superior ou nível técnico, é estar devidamente matriculado em instituição de ensino. Os candidatos a vagas de estágio de nível superior devem ter previsão de formatura para Dezembro de 2021. Nas vagas de nível técnico, é preciso ter disponibilidade para estagiar por um (1) ano. Há oportunidades para pessoas com deficiência.

SERVIÇO – Programa de Estágio MRS – 2020
Inscrições: de 1º a 30 de Novembro de 2019
Site: www.vempraferrovia.com.br
Vagas: 150
Áreas de atuação – Vagas em nível superior e técnico: Engenharia (todas), Direito, Psicologia, Administração de Empresa, Tecnologia da Informação e afins, Economia, Ciências Contábeis, Gestão de Políticas Públicas, Serviço Social, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico Eletricista, Técnico Mecânico, Técnico em Segurança do Trabalho e Meio Ambiente,
Benefícios: seguro de vida, vale-transporte, vale-refeição / alimentação, assistência médica e convênio com diversas empresas.

Por MRS