11.08.2017 às 12:30

MRS divulga vídeo com filhos e parentes de funcionários sobre segurança ferroviária

Produção tem o objetivo de sensibilizar o público, de forma lúdica, em comemoração ao Dia dos Pais

Foi divulgado hoje, 11, no canal da MRS no Youtube, um vídeo de segurança especial em comemoração ao Dia dos Pais. Nele é possível ouvir todos os sotaques das áreas de atuação da empresa (MG, RJ e SP), isto porque participaram do material filhos e parentes de colaboradores dos três estados. O objetivo foi sensibilizar o público para atitudes seguras perante a linha férrea. Veja o vídeo.

Atitudes imprudentes por parte de uma minoria de pedestres e motoristas, infelizmente ainda são muito comuns. Os funcionários da MRS já conhecem as instruções de segurança e, como pais, tios e avós, passam essas informações para as crianças, que são os responsáveis por construir o futuro. Rodrigo Ribas, Auditor Interno da MRS é pai da Manuela, que interpretou a advogada de defesa da ré, e conta como leva para dentro de casa tudo o que é vivenciado dentro da empresa.

“A Manuela fez o papel da advogada de defesa da “Dona Imprudência”, que precisava ser feito por uma das crianças. Em casa estamos sempre conversando sobre temas envolvendo a segurança e tenho a certeza de que ela conhece muito bem as regras. Fiquei muito satisfeito com a participação dela nesta atividade porque, ao mesmo tempo,  contribuiu em mais uma excelente iniciativa sobre segurança ferroviária e no desenvolvimento pessoal dela”, relata.

O tema abordado no vídeo é o julgamento da “Dona Imprudência”, que foi personificada a fim de facilitar a abordagem do assunto em um tribunal composto apenas por crianças que ficaram responsáveis por condenar ou absolver a ré. De acordo com a analista de Comunicação Elisângela Baptista, a ideia faz parte de uma série de iniciativas tomadas pela empresa.

“Sempre buscamos sensibilizar o público com relação à adoção de atitudes seguras perante a ferrovia, seja divulgando vídeos com flagrantes de imprudência ou fazendo campanhas de segurança. Essa produção foi uma forma diferente de tentar alertar o público e sensibilizá-lo através da pureza e da sabedoria das crianças. A gente acredita que, somente banindo a imprudência de nossas vidas, seremos capazes de gerar uma cultura de segurança perante a linha férrea”, explica.

O vídeo, apoiado pelo projeto Linha da Vida, só foi possível por conta da ajuda da Câmara Municipal de Juiz de Fora, que cedeu o espaço para a filmagem e toda a estrutura. Geraldo Magela, analista de Comunicação da MRS, foi o responsável pela parte técnica do vídeo e ressalta a importância de trabalhar o tema segurança de formas diferentes.

“Na MRS TV trabalhamos, normalmente, com uma linguagem jornalística. Para nós foi um desafio grande por se tratar de dramaturgia, algo que nunca tínhamos feito, mas no fim, acho que conseguimos dar o recado”, finaliza.

 

 

Por MRS