30.07.2018 às 14:15

MRS entrega espaço para DNIT armazenar documentos da inventariança

Um antigo armazém da MRS, no complexo da Lapa (São Paulo), foi reformado pela empresa e entregue, nesta quinta-feira, dia 26, a representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O espaço foi cedido para armazenagem de documentos da inventariança da Rede Ferroviária Federal (RFFSA) referentes às ferrovias do estado de São Paulo (Fepasa e Santos-Jundiaí).

“A entrega do galpão é bastante significativa sob o ponto de vista de valorização da própria área da Lapa, que é um patrimônio histórico, e evidencia, ainda, a contribuição da MRS para preservação de toda a documentação histórica do DNIT”, destaca o diretor de Relações Institucionais, Gustavo Bambini.

Também estiveram presentes na entrega o inventariante da extinta RFFSA do Rio de Janeiro e seus assessores, além da equipe da Unidade Regional de São Paulo.

A obra

As obras de revitalização do antigo armazém, cuja área ultrapassa os 2 mil m², foram divididas em duas etapas: recuperação do telhado, em que houve intervenção total, com reforma da cobertura, reforço estrutural e troca das telhas; e reforma nas instalações administrativas, fase que contemplou pintura interna, troca do forro e adequações no vestiário.

O trabalho da equipe de Infraestrutura de Instalações da MRS foi iniciado em outubro de 2017 e concluído em maio de 2018.

Por MRS