05.05.2022 às 17:36

Novo ciclo do Projeto Semear Esportes II é iniciado com entrega de uniformes para crianças e adolescentes

O projeto, patrocinado pela MRS Logística e realizado pelo Instituto Mais Ação, tem atividades em Minas Gerais e Rio de Janeiro

As crianças e adolescentes do projeto Semear Esportes II receberam, entre os dias 27 de abril e 4 de maio, os uniformes para novo ciclo de atividades esportivas. As entregas formalizam o início das atividades nos núcleos de Carandaí e Juiz de Fora, em Minas Gerais, e Itaguaí, Paraíba do Sul e Engenheiro Paulo de Frontin, no estado do Rio de Janeiro. O projeto, que adequou suas atividades durante a pandemia, retoma com as aulas presenciais para mais 600 crianças e adolescentes, nos 5 municípios de abrangência.

“Quando o beneficiado recebe o novo uniforme, ele tende a se motivar ainda mais a participar das aulas, e isso fortalece ainda mais o nosso projeto. É como um símbolo de pertencimento, a criança percebe que faz parte de um grupo e fica motivada”, destacou o gerente do Semear Esportes II, Alexandre Seixas.

A MRS é patrocinadora da iniciativa por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal.

“A MRS acredita na prática de esportes como ferramenta de transformação para crianças e adolescentes por estimular o desenvolvimento de capacidades importantes para vida pessoal e profissional, tais como disciplina, trabalho em equipe, comprometimento. A entrega dos uniformes do Semear Esportes II é um marco para as crianças, um momento em que eles reforçam os laços com o projeto, seus professores e são estimulados a vestir a camisa e assumir um comprometimento com as atividades”, afirma a especialista em Responsabilidade Social da MRS no Rio de Janeiro, Veronica Mageste.

Por MRS
mrs Projeto Semear Responsabilidade Social