04.12.2017 às 14:01

Prefeito e MRS Logística inauguram praça em Pinheiral/RJ nessa terça-feira

Praça do Parque Maíra em construção

Os moradores do bairro Parque Maíra vão ganhar uma nova opção de lazer. O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, juntamente com a gerente geral de Relações Institucionais da MRS Logística para a região, Rosa Cassar, farão, nesta terça-feira (05/12), às 10 horas, a entrega da Praça de Lazer, no bairro Parque Maíra.

A área (que conta com um playground para crianças e equipamentos de ginástica) fica bem perto da passarela de entrada para o bairro. A ação faz parte de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Pinheiral e a concessionária MRS Logística. No início deste ano, o prefeito Ednardo Barbosa assinou um convênio com a concessionária que previa uma série de melhorias para a cidade, entre elas, a construção e recuperação de áreas de lazer, o recolhimento de lixo e entulhos da malha ferroviária, melhorias e implantação de redutores de velocidade nas passagens em nível visando a segurança dos pedestres e motoristas que atravessam a linha férrea diariamente.

Passarela revitalizada no bairro Varjão

Algumas dessas ações já foram realizadas, como a revitalização da passarela do bairro Varjão, melhorias em várias passagens em nível da cidade e, é claro, a construção da praça do bairro Parque Maíra.

“Fico feliz em poder entregar, em menos de um ano de gestão, mais uma melhoria na cidade, que é a área de lazer para as famílias do Parque Maíra. Obra realizada em parceria com a MRS Logística, a quem já agradeço o apoio nesta ação voltada para a comunidade”, disse o prefeito Ednardo Barbosa.

De acordo com Rosa Cassar, gerente geral de Relações Institucionais da MRS para a região a entrega da praça é importante por dois aspectos principais.

“Logicamente, é um ganho para a comunidade local, que recebe um novo espaço de lazer. Para a MRS essa intervenção é muito vantajosa porque permite às crianças e aos idosos do bairro uma opção segura de diversão e ginástica, afastada do contato direto com a ferrovia, reduzindo assim os riscos de acidentes ferroviários. Além disso, o trabalho contribuiu, de forma geral, para valorizar a região”, finaliza.

Por MRS