12.10.2017 às 16:27

Quadra de areia é mais novo espaço de lazer para crianças de Itaquaquecetuba/SP

Os moradores do bairro Vila Esperança, em Itaquaquecetuba/SP, foram contemplados com a construção de uma quadra de areia, um parquinho para crianças e um espaço com equipamentos de ginástica ao ar livre. As obras são fruto da parceria entre a MRS e a prefeitura do município. 

Segundo Adriana Carvalho, analista de Relacionamento com Comunidades SP, a comunidade foi escolhida por ser uma região com grande movimentação de crianças e próximo à linha férrea.

“Nossa ideia é que, com essas construções, muitas crianças que utilizam a linha férrea para brincar passem a ir para a quadra, ajudando a prevenir situações de risco. No período de férias escolares, infelizmente, é comum ver crianças se arriscando ao soltar pipa na ferrovia”, conta Adriana.

Está prevista uma nova etapa desse projeto, que envolve ações de conscientização com a comunidade, já que, somente nesta região, estão localizadas quatro escolas próximas a linha férrea. Adriana explica que o trabalho é realizado regularmente com as crianças do bairro, mas que a construção da quadra permite que este novo espaço seja utilizado para compartilhar informações de segurança.

“Neste ano já realizamos uma ação com os alunos da Escola Municipal José Marinho Ferreira durante a semana nacional do trânsito (18 a 25 de setembro). Este local tem um histórico de acidentes no passado e, por isso, ter esse contato mais próximo com a comunidade é tão importante para continuar atuando na prevenção e na disseminação de mensagens de segurança”, explica a analista.

Por MRS