02.01.2018 às 16:07

Revitalização de estação traz melhorias para colaboradores

Pouco mais de um mês de obra e o resultado é uma unidade completamente reformada. Entre novembro e dezembro de 2017, a estação de Dias Tavares esteve nas mãos da equipe contratada, que, supervisionada pela Gerência de Serviços Compartihados, ficou responsável por pintar toda a unidade, reparar janelas e guarnições, consertar o passeio e limpar o local, de forma geral.

“O principal objetivo desta ação foi garantir um local de trabalho ainda melhor para os colegas da estação, melhorando o conforto, a qualidade de vida e a segurança. Revitalizar o site garante, também, maior conservação da estrutura como um todo”, completa o analista de Serviços Compartilhados Silvio Grazia.

Para o coordenador da unidade, Sebastião Marciano, os ganhos foram, principalmente, em organização, limpeza e estética.

“Tínhamos um desejo de deixar a estação padronizada e melhorar ainda mais a conservação do local, pois com o exemplo de um local bem cuidado e organizado, a tendência é que assim permaneça. A melhoria traz uma motivação extra pro nosso trabalho, temos agora um ambiente ainda mais organizado”, destaca.

Os agentes de Estação Robson da Silva e Thiago Nascimento avaliam a pintura como o destaque da revitalização. Segundo eles, a unidade, que já era bem cuidada, também tem, agora, um visual atraente.

O escopo completo da obra foi: reboco com argamassa; reparo em janelas e guarnições e conserto do passeio; pintura do teto, das paredes PVA, da sala do gerador, das paredes da rua, do guarda-corpo, da área externa, das portas e das janelas, das faixas de demarcação; além de limpeza geral pós-obra.

Dias Tavares é um antigo distrito da cidade de Juiz de Fora (MG), às margens da malha da MRS Logística. O acesso é feito a partir do km 771 da BR-040. O nome da localidade é uma homenagem ao Major José Dias Tavares, proprietário rural da região, e sua estação ferroviária foi inaugurada em 1894.

Por MRS