12.08.2019 às 10:51

Suzano e Guaratinguetá recebem projeto “Educando pelo Esporte”

Atividades esportivas serão oferecidas até maio de 2020. As inscrições estão abertas

Comunidades de Suzano (SP) e de Guaratinguetá (SP) receberão, a partir deste mês, o projeto Educando Pelo Esporte, patrocinado pela MRS por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, com execução do Instituto Valore e apoio das Secretarias de Educação dos dois municípios.

O projeto terá duração de dez meses e vai contemplar 150 crianças da faixa etária de 7 a 11 anos. As atividades, oferecidas gratuitamente, acontecerão no contraturno escolar, duas vezes na semana, e serão mediadas por um profissional de Educação Física e um estagiário. Os participantes receberão, no decorrer do projeto, um kit lanche com achocolatado/suco, biscoito salgado e fruta, distribuídos ao término de cada dia de atividade.

“Esse patrocínio da MRS aos projetos mostra a importância do relacionamento, tanto com o município quanto com a comunidade que recebe o projeto, pois, na maioria das vezes, as crianças não têm acesso ao esporte se não for por meio da escola. Além de incentivar prática do esporte, conseguimos transmitir orientações de prevenção de acidentes próximo à linha, recebidas pelos alunos durante o período do projeto”, pontua a analista de Relações Institucionais Adriana Carvalho.

Serão desenvolvidas as modalidades de atletismo, basquetebol, futebol e voleibol (duas modalidades por bimestre), com material esportivo enfatizando a iniciação esportiva, respeitando a individualidade, o estágio de maturação e o desenvolvimento de cada criança participante.

Confira locais, datas e horários para fazer a inscrição:

– Núcleo 1: Todas as segundas e sextas-feiras, de 8h às 9h30 e de 14h às 15h30, na E.M. Lídia Lima da Silva (R. Maria Aparecida da Silva Bezerra, 6230 – Jardim Planalto, Suzano/SP)

– Núcleo 2: Todas as segundas e sextas-feiras, de 9h30 às 11h e de 15h30 às 17h, na E.M. Lídia Lima da Silva (R. Maria Aparecida da Silva Bezerra, 6230 – Jardim Planalto, Suzano/SP)

– Núcleo 3: Todas as quartas e sextas-feiras, de 9h30 às 11h e de 15h30 às 17h, na E.M.E.F. Professor Virgílio Rosas da Silva (Av. Rui Barbosa, 1573 – Vila São Bento, Guaratinguetá/SP)

As atividades dos Núcleos 1 e 2 (município de Suzano) serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 12, e do Núcleo 3 (município de Guaratinguetá), na quarta-feira, dia 14.

O que é preciso para se inscrever?

– Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo responsável;

– Foto 3X4;

– Cópia da Carteira de Vacinação.

Depois do primeiro mês de aula, já com a inscrição validada, o projeto terá sua inauguração oficial, quando cada participante receberá uma camiseta.

Por MRS