17.03.2020 às 11:21

Volume de negócios entre MRS e Gerdau registra crescimento

A MRS vem ampliando de forma significativa os negócios realizados com a Gerdau: de 2015 a 2019, o volume de produtos siderúrgicos e matéria-prima Gerdau transportados pela MRS cresceu 64,4%. Além disso, a Gerdau respondeu por 31% dos novos negócios fechados em 2019 pela Diretoria Comercial da companhia de transporte de carga pela ferrovia.

Num recorte mais específico, um dos destaques é o transporte de produto siderúrgico com origem na planta Gerdau em Ouro Branco, Minas Gerais. Na comparação de 2019 ante 2018, os principais números foram:

· Crescimento de 17,6% no outbound – transporte da produção da unidade – atingindo patamar de 1,18 milhão de toneladas

· No inbound, transporte de matéria-prima para a unidade, o avanço foi de 15,3%, chegando a um volume de 564 mil toneladas

Os números são consequência do trabalho de várias equipes, tanto da MRS como do cliente. Na MRS, a equipe Comercial se reestruturou em meados do ano 2019, possibilitando maior esforço de vendas e pós-venda, com uma consequente aproximação do cliente e entendimento detalhado de suas necessidades. Além disso, a área de programação ajustou pontos como a escala dos gestores de frota (programadores dos vagões), garantindo melhor nível de serviço ao cliente. Estes pontos associados a uma parceria com a equipe formada pela Gerdau para se dedicar ao estudo de opções de intermodalidade, visando reduzir os custos logísticos no escoamento da produção e recebimento de insumos, resultaram no recorde de transporte em 2019.

“A parceria MRS e Gerdau é extremamente positiva. Fizemos ajustes internamente para atender ao cliente com ainda mais qualidade e a Gerdau acreditou no potencial da multimodalidade. A expectativa é manter uma trajetória de crescimento e desenvolvimento de soluções logísticas”, afirma a analista comercial da MRS, Taylla Ferraz.

Por MRS