Integridade na MRS

Ética e transparência que movem o Brasil

Na MRS, ética, integridade e transparência norteiam todas as nossas relações com colaboradores e colaboradoras, clientes, fornecedores e parceiros.

Atuamos em total conformidade com as legislações e regulamentações aplicáveis, promovendo um ambiente seguro, responsável e sustentável.

Conheça as iniciativas e políticas de compliance da MRS que fortalecem a governança e a cultura ética em toda a nossa operação.

Programa de Integridade

O Programa de Integridade MRS estabelece diretrizes para prevenir irregularidades e garantir que todas as atividades sejam conduzidas de forma ética, sustentável e em conformidade com as normas internas e externas. Além disso, reforça nosso compromisso com a governança corporativa, a transparência e a responsabilidade social.

O programa reafirma crenças, princípios e diretrizes que orientam a atuação de todos os colaboradores da MRS, em todos os níveis hierárquicos. Confira os pilares que sustentam o Programa de Integridade MRS:

Apoio da Alta Administração (“Tone of the Top”)

Due Diligence e Procedimento para a prevenção de fraude

Análises e acompanhamento de Riscos de Integridade

Controles Internos

Códigos e Políticas

Canal de Denúncias

Treinamento e Comunicação

Monitoramento e Aprimoramento Contínuo do Programa

Código de Conduta

Código de Conduta

O Código de Conduta Ética da MRS e as Políticas de Conduta orientam o comportamento de todos os colaboradores, em qualquer cargo ou função, promovendo uma atuação ética, transparente e uniforme. O combate à corrupção é um compromisso coletivo e contínuo, e cada colaborador deve conhecer e praticar os princípios de integridade corporativa estabelecidos nesses documentos.

Canal de denúncias

O Canal de Denúncias da MRS é uma ferramenta segura e confidencial para receber relatos de condutas antiéticas, violações de princípios éticos, descumprimento de normas internas ou da legislação vigente, incluindo irregularidades previstas na Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013).

As denúncias podem ser feitas de forma anônima ou identificada, e todas as informações registradas são tratadas por uma empresa independente e especializada, garantindo sigilo total e proteção contra retaliações.

Cada caso é analisado pela equipe de investigação da Gerência de Compliance, com imparcialidade e transparência, sob acompanhamento do Comitê de Ética da MRS, assegurando integridade e credibilidade em todo o processo.

Em caso de dúvidas, entre em contato com:

[email protected] ou pelo telefone: 0800 300 4531

É importante frisar que a MRS está comprometida em promover, além das medidas de combate e prevenção, um ambiente livre de qualquer tipo de assédio ou discriminação.

Somos uma empresa ética e íntegra a favor não só da diversidade, mas do respeito.

Canal de acolhimento

O Canal de Acolhimento da MRS é uma linha de comunicação confidencial, segura e humanizada, criada para oferecer suporte em situações sensíveis e de acolhimento emocional.

Operado por uma empresa independente e especializada, o canal garante escuta ativa, empatia e sigilo absoluto, permitindo que colaboradores(as) e terceiros relatem preocupações com segurança e sem medo de retaliação.

Diferente do Canal de Denúncias, o foco do Canal de Acolhimento está no apoio emocional e psicológico, dando à vítima a liberdade de decidir se deseja formalizar uma denúncia após a conversa inicial.

Document
Para relatar uma situação, ligue para: 0800 591 0516 ou acesse abaixo! Acessar Canal de Acolhimento

Soluções MRS para a mineração