A hora é da cabotagem
A MRS marcou presença no evento “Hora da Cabotagem” durante os dias 26 e 27 deste mês em São Paulo. Na oportunidade, foram discutidos temas como a intermodalidade, fundamental quando o meio de transporte em questão é a ferrovia. As empresas LG e Embraport apresentaram um estudo de caso sobre a operação intermodal: os produtos embarcam em contêineres na cidade de Manaus e seguem para o Porto de Santos via cabotagem.Eles são descarregados no terminal da Embraport onde o transporte da carga é assumido pela MRS até o Terminal de Sumaré, no interior de São Paulo.
Durante a apresentação, os clientes mencionaram uma redução de 45% nos custos logísticos com a intermodalidade (Cabotagem + Ferrovia) e ressaltaram que as taxas de roubo nessa operação, com um tipo de carga normalmente muito visada, estão zeradas.
“Muito bom assistir ao depoimento de sucesso, ainda mais quando vem do cliente”, comemora Larissa Santos, coordenadora Comercial.
Ontem, 27, Elisa Figueiredo, gerente de Contas Comerciais, fez uma apresentação sobre a MRS, explicando uma alternativa eficiente utilizada na cadeia logística. Elisa destacou que o desenvolvimento de serviços padronizados com datas e horários fixos de partida e chegada, investimentos como a Segregação Leste e ações em conjunto com a Embraport e a Contrail formam a receita do sucesso e justificam as projeções de crescimento do segmento de contêineres, que até o momento, cresceu 54% em 2015.
“O evento contou com a presença de grandes players do mercado de cabotagem e foi mais um importante momento de divulgação das nossas soluções. A hora é de prospectar mais e mais”, completa Larissa.