Atributos da ferrovia são apresentados em evento sobre cabotagem
Armadores, embarcadores e prestadores de serviços estiveram reunidos para discutir o serviço e sua relação com outros modais
Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo Guia (publicação/portal Guia Marítimo) promoveu, nesta quinta-feira, mais uma edição do evento “A Hora da Cabotagem”, em São Paulo. O objetivo principal do evento é mostrar como a cabotagem pode ser uma opção de transporte com melhores custos, mais segurança, sustentabilidade e menos imprevistos à cadeia logística.
Apesar do foco no transporte marítimo costeiro, o evento contou com temas diversificados na programação, já que o modal tem estreita relação com outros tipos de transporte, inclusive com a ferrovia.
O gerente geral de Negócios – Carga Geral, Guilherme Alvisi, foi um dos palestrantes do evento e apresentou a ferrovia e seus principais atributos.
“O evento é muito interessante porque, além de dar destaque à cabotagem, mostra também a importante participação de outros modais, como a ferrovia, no contexto logístico geral. Temos na MRS, inclusive, soluções que são criadas para clientes em parceria com o transporte por cabotagem”, destaca.
No evento, o público especializado tem contato direto com prestadores de serviço da navegação doméstica, representantes de terminais, armadores, agentes de carga e clientes finais. Alvisi apresentou, na oportunidade, as vantagens da ferrovia, o crescimento do transporte de contêineres para o Porto de Santos, as principais rotas de carga geral da MRS e ainda falou sobre dois cases, de agricultura e de mineração.
Confira abaixo a apresentação na íntegra:
http://www.slideshare.net/MRSLogistica/a-hora-da-cabotagem-mrs-logstica