13.05.2022 às 17:07

Desguarnecedora total de lastro da MRS chega ao Brasil

Equipamento está em montagem no Sul Fluminense e entra em operação em setembro de 2022

As equipes da MRS receberam, no Porto do Rio, a desguarnecedora total de lastro (modelo C 75 2C), fabricada pela suíça Matisa e encomendada pela concessionária em 2020. O início da operação está previsto para setembro deste ano. A máquina foi adquirida com base no projeto “Grandes Intervenções de Via”, a partir do qual a MRS fez a compra de um pacote de equipamentos de manutenção de via.



A desguarnecedora de lastro vai ser utilizada, segundo a MRS, na manutenção do lastro, realizando o peneiramento e segregação do material adequado.

O investimento da MRS na aquisição da desguarnecedora foi aproximado de R$ 65 milhões, realizado de forma escalonada e coordenada com o avanço das etapas para a entrega da máquina, que teve inspeção e testes realizados pela MRS no primeiro trimestre desse ano. Depois do desembarque, o equipamento foi direcionado ao pátio da MRS, em Barra Mansa, no Sul Fluminense, onde passará pelo processo de montagem. Em paralelo, as equipes começarão a ser treinadas pela fabricante para a operação da máquina na via.

Por MRS
desguarnecedora ferrovia mrs