Sem categoria -
15/abr/2016

Ferroviário padrão de carga é novamente da MRS

_ZAM2956O Ferroviário Padrão de Carga 2015, prêmio concedido anualmente pela Revista Ferroviária, foi mais uma vez entregue a um colaborador da MRS. O gerente geral de Relações Institucionais SP, José Roberto Lourenço, foi o homenageado na 27ª edição do evento, que aconteceu ontem em São Paulo. Ele foi selecionado pela revista entre os indicados pelas empresas do setor.

“É uma felicidade muito grande receber esse prêmio. É um reconhecimento pelos 32 anos de trabalho como ferroviário, tanto na Rede Ferroviária quanto na MRS. O prêmio mostra que escolhi o caminho certo durante todo esse período de dedicação, que foi construído em parceria com todos os colegas da empresa”.

A persistência em buscar resultados e melhorias para a companhia e o aprendizado que teve em cada área pelas quais passou também foram pontos mencionados pelo premiado.

“Sei que sempre temos mais a aprender na ferrovia, independente do tempo de trajetória. Reciclar as informações e adquirir mais conhecimento a cada dia é sem dúvida muito importante”, pontua José Roberto.

Foto: ANTF

José Roberto é Engenheiro Mecânico e, durante 13 anos, colaborou com a Rede Ferroviária Federal (RFFSA) e soma, atualmente, 19 anos de MRS, onde atuou nas áreas de Operação, Comercial e Relações Institucionais.

“É um prêmio mais que merecido, resgata, inclusive, a história daqueles que sempre lutaram pela ferrovia no Brasil. O Zé Roberto é uma das grandes pessoas que me ensinaram muito sobre ferrovia, acho que mais que um funcionário, encontrei um amigo na MRS”, destaca o diretor de Relações Institucionais, Gustavo Bambini.

Entre os critérios usados pela revista para seleção do homenageado estão cumprimento da meta de produção, espírito de equipe e criatividade na busca de soluções.

“Ele é extremamente comprometido, consegue manter o foco nos assuntos importantes para a ferrovia, qualidade super importante para a empresa a meu ver. Uma das principais qualidades dele é a boa vontade de compartilhar informações e trocar conhecimento, mantendo sempre a equipe muito bem informada: faz questão de ensinar para o maior número de pessoas tudo o que acontece na ferrovia”, comenta o especialista em Relações Institucionais SP, Mário Vilhena.

O Prêmio Revista Ferroviária teve início em 1989 e tem como objetivo homenagear as pessoas e organizações que mais contribuíram com o transporte metroferroviário no ano que passou.

Outros homenageados

Os vencedores das categorias setoriais do prêmio também homenageados na noite de ontem foram Alstom, como Melhor Fabricante de Veículos de Passageiros; Hidremec, como Melhor Fabricante de Componentes para Via Permanente; Imexbra, como Melhor Trading/Representante; Senai Juiz de Fora, como Melhor Instituição de Ensino; Progen, como Melhor Consultora; Siemens, como Melhor Fabricante de Componentes para Sistemas; Motorola Solutions, como Melhor Criador de TI; Knorr-Bremse, como Melhor Prestadora de Serviços; Camargo Corrêa, como Melhor Construtora; e a AmstedMaxion, em duas categorias, Melhor Fabricante de Componentes para Material Rodante e Melhor Fabricante de Veículos de Carga.

A Estrada de Ferro Carajás (EFC) foi homenageada como a Melhor Operadora de Carga e a SuperVia foi a Melhor Operadora de Passageiros.