Ferroviários unidos contra o Aedes aegypti
Nas últimas duas semanas, colaboradores do prédio administrativo de Juiz de Fora (MG) receberam a visita de uma equipe da Prefeitura com foco no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, da Chikungunya e do Zika vírus. Durante a palestra os especialistas passaram informações gerais sobre as doenças e orientações sobre as ações de combate à proliferação do mosquito.
Uma das mensagens transmitidas é que a eliminação de possíveis focos de reprodução do mosquito é a principal forma de prevenção da doença. Os especialistas reforçaram a mensagem disseminada pelos principais órgãos e entidades voltadas ao combate à doença: uma semana tem mais de dez mil minutos. Que tal usar apenas 10 para combater a Dengue?
“Eles percorrem a cidade e vão a empresas falar sobre as ações que desenvolvem para combater a Dengue. Essa visita foi muito importante para orientar cada colaborador a cuidar de sua saúde e de sua família, mantendo sua residência sem focos de reprodução do mosquito. É importante, inclusive, observar os vizinhos e, se necessário, solicitar o atendimento da equipe da Prefeitura”, destaca a técnica em Enfermagem do Trabalho Maria Mangabeira.