Linha da Vida
Projeto busca reunir apoiadores em prol da segurança ferroviária
Com o objetivo de disseminar informações sobre a relação entre ferrovia, cidade e comunidades e, consequentemente, reduzir o número de acidentes envolvendo trânsito, pedestres e motoristas, surge o projeto Linha da Vida. Trata-se de uma rede de relacionamento e disseminação de hábitos seguros. A iniciativa conta com esforço permanente de empresas, organizações civis e entidades públicas para a conscientização e a educação no trânsito, especialmente na ferrovia.
Acesse o site linhadavida.org e a página do Facebook, onde estão disponíveis informações sobre causas e ferramentas para evitar acidentes, e ajude a compartilhar a causa nas comunidades onde há presença dos trens. Clique aqui para ter acesso aos materiais de divulgação (peças para mídias sociais, impressos e apresentações que podem ser usados livremente, sem qualquer restrição).
O projeto não possui vínculos políticos ou fins lucrativos, de qualquer natureza. A missão é despertar, no maior número de pessoas possível, a cultura de segurança e de paz no trânsito. Para isso, o Linha da Vida contará com um grupo de voluntários que reunirão informações e produzirão conteúdo para as plataformas de comunicação do projeto: site e página do Facebook.
Para conhecer algumas das principais questões trabalhadas sobre segurança na ferrovia, acesse a página de perguntas e respostas.
Como participar
Você conhece escolas, associações de moradores, empresas, autoescolas e organizações, em geral, que possam se interessar em apoiar o Linha da Vida? Compartilhe com os possíveis apoiadores a página de contato. Os parceiros podem sugerir temas e enviar informações relevantes para abastecer as plataformas, além de usar as peças em suas comunicações.
Não há qualquer tipo de contrapartida, financeira ou de outra espécie, para apoiar o projeto. A única colaboração necessária é disposição em fortalecer a cultura de segurança.
