Maio Amarelo: a MRS apoia essa ideia
De acordo com estimativa da Organização Mundial de Saúde, o número de acidentes de trânsito pode chegar a 1,9 milhão até 2020
O mês de maio é caracterizado pela campanha anual de conscientização Maio Amarelo, que acontece em todo o mundo e tem foco na segurança no trânsito. A MRS apoia a ideia e ressalta a importância do assunto.
A iniciativa busca disseminar o respeito entre os usuários de diferentes meios de transporte para que compartilhem o espaço com segurança. Neste sentido, uma das maiores preocupações da companhia é a segurança das comunidades que está diretamente ligada à imprudência e a interface com outros modais.
Além disso, apesar de atuar no transporte ferroviário de cargas, a MRS possui diversos colaboradores que utilizam constantemente a rodovia para se deslocar entre as localidades da empresa e a segurança dos funcionários é um ponto fundamental.
“O impacto (de um acidente) ultrapassa a esfera financeira, afetando a vida dos familiares, amigos e colegas de trabalho. Com isso, temos ainda mais incentivos para discutir e pensar em maneiras de tornar o nosso trânsito mais seguro”, destaca o analista de Serviços Compartilhados, Daniel Lourenço.
Década amarela
A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A iniciativa surgiu com base na divulgação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de que, em 2009, foram registradas 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Segundo estimativas, esse número pode chegar a 1,9 milhão até 2020.