13.12.2019 às 17:49

MRS foi destaque na 7ª edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte

Na última quarta-feira, 11/12, foi realizada a 7ª edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte, reconhecimento dado pela Secretaria Especial de Esportes às empresas e entidades que mais contribuem para o crescimento e fortalecimento do desporto nacional por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). A MRS foi uma das premiadas na categoria Amigos do Esporte Educacional, pelas atividades apoiadas pela companhia ao longo de 2018. O presidente Guilherme Mello recebeu o prêmio em evento realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo (SP).

“A MRS entende que tem um papel a cumprir. Somos uma empresa comprometida com o crescimento do Brasil e esse crescimento passa também pelo apoio a iniciativas que ajudem, por exemplo, crianças e jovens em situação vulnerável a ter no esporte uma ferramenta de educação, de formação de valores. É um orgulho ter esse esforço reconhecido pela sociedade, assim como já é reconhecido por aqueles que são beneficiados pelos projetos que apoiamos. Tudo isso ganha ainda mais relevância quando vemos nossa empresa ao lado de grandes empresas do país”, afirma Guilherme Mello.

A MRS tem como estratégia, desde 2016, apoiar projetos de núcleos esportivos, cujas atividades são realizadas fora do turno das aulas regulares e que sejam direcionados a crianças em situação de vulnerabilidade social. Os núcleos são coordenados por profissionais de educação física e buscam desenvolver aspectos como disciplina, concentração, trabalho em grupo, além de serem vetores para aumento da qualidade de vida das crianças e jovens.

 

Atualmente, há três grandes projetos esportivos que recebem apoio da MRS via LIE: Esporte por um Mundo Melhor, que oferece aulas de vôlei e futebol de salão a quase 1 mil crianças nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro em municípios como Paraíba do Sul, Comendador Levy Gasparian, Itaguaí, Mangaratiba, Juiz de Fora, Carandaí e Belo Horizonte; Educando pelo Esporte, com 150 crianças tendo aulas de Vôlei, basquete e atletismo nos municípios de Itaquaquecetuba e Suzano; Settaport, onde cerca de 100 crianças de Santos e Cubatão recebem aulas de futebol de salão. A previsão é de que todos os projetos tenham continuidade em 2020, inclusive com a ampliação do número de crianças beneficiadas no Settaport.

“As ações apoiadas pela MRS são de grande qualidade e, no total, beneficiam quase 1.300 crianças e jovens nos três estados onde atuamos. Com as aulas, eles desenvolvem habilidades variadas, tanto esportivas como sociais, como o convívio com diferentes pessoas, o respeito às regras dos esportes, a disciplina de aprender as técnicas. Para muitas dessas crianças, essa é a única oportunidade de contato com a prática esportiva”, diz a Especialista em Relações Institucionais, Verônica Mageste.

Por MRS