MRS, Prefeitura de Barra do Piraí e Firjan formalizam parceria para oferta de cursos gratuitos
Foi assinado, nesta terça-feira, dia 20, entre Prefeitura de Barra do Piraí e Firjan/Senai, o aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica, que permitirá a oferta de cursos gratuitos para a comunidade na Estação Ferroviária – Centro Cultural Rosemar Pimentel – a partir do mês de agosto. A parceria, idealizada pela MRS, contou com apoio das três instituições para sua viabilização, sendo a MRS responsável pelo restauro da estação, pela aquisição de equipamentos e mobiliários e pelo direcionamento de contrapartida de Termo de Permissão de Uso junto ao Senai. Já a Prefeitura, ficou responsável pela manutenção e pela segurança permanente do prédio, e, a Firjan/Senai, pela oferta gratuita dos cursos de qualificação profissional para a comunidade.
Para garantir o início das turmas, duas salas do prédio histórico foram adequadas com mobiliários, TVs, projetores, kits de robótica e outros equipamentos necessários aos cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Operações em Logística, Fotografia Digital com Smartphone, Desenvolvedor de Conteúdos para YouTube, Marketing Digital e Controlador e Programador de Produção. Serão realizadas 60 turmas, ao longo de cinco anos, totalizando mais de 1,5 mil vagas gratuitas. Por parte da MRS, participaram do evento: o diretor de Relações Institucionais, Gustavo Bambini, a gerente geral de Relações Institucionais, Rosa Cassar, a gerente de Relações Institucionais RJ, Verônica Mageste, e a analista de Relações Institucionais, Priscila Fernandes.
“É um enorme prazer, para a MRS, contribuir para o desenvolvimento da cidade por meio de grandes parcerias e projetos de longo prazo como este. Mais uma vez temos, na prática, a iniciativa privada e o Poder Público trabalhando em conjunto para oferecer soluções para a comunidade, desta vez, com apoio essencial do Senai e da Firjan, para capacitação e formação de profissionais na cidade”, pontua Verônica.
Bambini, destacou, no evento, o apoio da Prefeitura de Barra do Piraí à iniciativa e reforçou que, por meio do trabalho conjunto, é possível entregar melhores resultados para as comunidades.