MRS recebe comunidade de Conselheiro Lafaiete para bate papo sobre relação entre cidade e ferrovia
Foi realizada no dia 5 de outubro mais uma edição do “Espaço Aberto” em Conselheiro Lafaiete/MG. O evento, que reuniu a MRS e a comunidade, tratou de assuntos como respeito mútuo, dedicação e colaboração. A secretária da Associação de Moradores do bairro Olímpico, em Carandaí/MG, Danielle dos Santos, participou do evento pela primeira vez e avaliou a iniciativa como positiva.
“Eu achei muito interessante, foi minha primeira vez representando a associação e espero participar mais vezes. Observei a preocupação que a MRS tem com os projetos sociais e os investimentos em segurança para a população e para os próprios colaboradores. Percebi, também, que os moradores do bairro Olímpico notaram a preocupação da empresa em reduzir o número de acidentes”, destaca.
Através de parcerias, a empresa conseguiu 600 brinquedos para doar para a festa organizada pela associação em homenagem ao Dia das Crianças. O evento acontecerá na tarde do dia 21, em Carandaí.
A diretora da Escola Municipal Professor Luis Carlos Gomes Beato, de Conselheiro Lafaiete Ana Oliveira Baeta, foi outra importante representante das lideranças a comparecer ao evento. Os alunos da escola participaram, recentemente, do projeto Olhares da Arte, iniciativa da ONG ImageMagica apoiada pela MRS.
“Achei o projeto muito interessante, pois puderam ver a MRS de uma outra forma, olharam para a linha férrea com outros olhos e conseguiram captar através das lentes das câmeras muita coisa interessante. Agregou muito aos meninos”, complementa a diretora.
Segundo Tathiane Miranda, analista de Relacionamento com Comunidades MG, a adesão foi surpreendente e o diálogo refletiu, basicamente, a forma como a comunidade enxerga o trabalho da MRS hoje.
“Tivemos quase 70 pessoas neste evento, de cinco cidades diferentes, um recorde de público, focado em conversar sobre ferrovia. Isto reforça a confiança que as pessoas têm tido no nosso trabalho e o interesse em estarem cada vez mais próximas, construindo parcerias importantes para as suas comunidades. É muito positivo criarmos a oportunidade de falarmos um pouco sobre os nossos trabalhos para este público, que sempre nos demanda bastante atenção e proximidade”, avalia Tathiane.
Além de projetos sociais e relacionamento com as comunidades, entre os assuntos abordados na pauta estiveram presentes manutenção de faixa de domínio, convênios com municípios, educação ambiental e segurança.