Destaque - Destaque Lateral -
29/out/2015

Obras da MRS são apresentadas a 650 estudantes de Lafaiete

Depois de concluída a obra do Viaduto Padre Arnould, em tempo recorde e sem acidentes, e do bom desempenho obtido nas obras de túneis e contenções também finalizadas sem registro de acidentes, o gerente de Infraestrutura MG, Vagner Emanuel, foi convidado a realizar uma palestra para mais de 600 alunos, na última segunda-feira (26), em Conselheiro Lafaiete.

A palestra, que fez parte da programação da III Semana Acadêmica de Engenharia Civil da Faculdade Santa Rita (Fasar), teve como objetivo falar sobre o cenário atual do mercado de Engenharia Civil, apresentar detalhes das obras e mostrar a importância desse profissional para a ferrovia. Para Vagner, ser convidado para o evento é reflexo de um trabalho bem feito e demonstra que a equipe da Gerência Geral de Infraestrutura da MRS está no caminho certo.

“Poder contribuir com o desenvolvimento de profissionais que estarão em breve no mercado é sempre muito satisfatório. Tentei, através da palestra, aproximar os futuros engenheiros civis da ferrovia, apresentando suas recentes tecnologias e a grande responsabilidade que a profissão tem no desenvolvimento da empresa. Muitos não imaginavam o papel que um engenheiro civil pode desempenhar em uma ferrovia, suas responsabilidades e os grandes desafios existentes”, completa.

Segundo o estudante do 8º período, Paulo Henrique Campos, o tema abordado foi de grande valia para sua formação profissional.

“Para nós, graduandos do curso de Engenharia Civil, o convívio com profissionais qualificados é uma grande oportunidade para conhecermos a realidade do mercado de trabalho, considerando que para muitos estudantes é o primeiro contato com a profissão”, avalia.

A coordenadora do curso, professora Roberta Machado, agradeceu a participação da MRS e garante que a palestra contribuiu para a formação dos alunos.

“A palestra do engenheiro Vagner Emanuel foi extremamente proveitosa para nossos alunos e contribuiu para abrir os horizontes sobre a postura de um engenheiro civil e as possibilidades de atuação dos mesmos no mercado de trabalho, enfatizando também os trabalhos nas obras oriundas do setor ferroviário”, destaca.