Pesquisa da ANTT aponta MRS em primeiro lugar em termos de satisfação
Índice Geral de Satisfação (IGS) mostra que a empresa está acima da média para as companhias nacionais
A pesquisa foi feita pela Virtú Análise e Estratégia (Instituto Análise), contratada pela ANTT por meio de processo licitatório, para avaliar a satisfação dos usuários com os serviços prestados pelas empresas que oferecem os serviços regulados pela ANTT.
A pesquisa de satisfação com o transporte ferroviário de cargas foi feita através do software SurveyMonkey, pela internet, com um questionário de auto-preenchimento, enviado a todos os contatos por meio de um link. A coleta de dados junto às empresas que utilizam o transporte ferroviário de carga aconteceu no período de 23 de maio a 14 de julho de 2014.
Segundo as determinações da pesquisa, cada respondente poderia avaliar mais de uma empresa e deveria julgar todas as concessionárias com as quais mantém relação comercial. No total, 11 malhas ferroviárias foram avaliadas. Responderam à pesquisa colaboradores de empresas consideradas, segundo o faturamento anual, de porte grande (73%), médio-grande (12%), médio (10%) e pequeno (5%).
A MRS apresentou resultado de 66,7 na avaliação, valor acima da média, que foi de 51,8. Cada respondente classificou livremente o peso da importância atribuída para os fatores operacionais, comerciais e administrativos, devendo somar 100%. A partir da importância geral obtida calcula-se o Índice Global.