Primeira operação intermodal de contêineres é realizada pelo Terminal da Multilift, em Sete Lagoas/MG
O transporte de bolas de moinho marcou também a entrada de um novo cliente de Carga Geral para a MRS, a Anglo American
Quem conhece a cidade de Conceição do Mato Dentro/MG sabe que, neste município, não há sequer 1 metro de trilhos sobre dormentes. Apesar disso, em breve, a cidade deve receber 2 mil toneladas de cargas provenientes da ferrovia, o equivalente a 80 contêineres a cada 30 dias. Isto porque, neste mês, a MRS deu início a uma solução intermodal que deve ser alavancada nos próximos meses. Quer saber se sua empresa pode transportar pela ferrovia? Então entre em contato com a nossa equipe através deste link.
O terminal da Multilift, em Sete Lagoas, realizou a sua primeira operação com cargas conteinerizadas. O trem, vindo do Porto do Rio de Janeiro, levou 17 contêineres de 20 pés ao terminal no dia 12 e a carga seguirá de caminhão em big bags até o destino final. Através desta operação, 490 toneladas de bolas de moinho seguirão para a planta da Anglo American, em Conceição do Mato Dentro. O insumo é importado da Espanha para a fabricação de aço e outros materiais de maior valor agregado.
“Foi a primeira operação, com cargas em contêineres, realizada no terminal intermodal da Multilift, em Sete Lagoas, e foi um sucesso absoluto. A carga foi transportada com segurança e chegou inclusive antes do prazo acordado com o cliente. Acreditamos que será um transporte regular, que se sustentará ao longo dos próximos meses”, revela Diogo Gogliath, gerente de contas comerciais para cargas de Construção Civil da MRS.
O transporte realizado foi importante também para solidificar a entrada de um novo cliente, a Anglo American.
“Foi o segundo transporte que fizemos para a Anglo American, uma empresa de grande porte que pode usar a nossa malha, inclusive, para outras rotas e tipos de carga. Por que não?”, finaliza Gogliath.