05.12.2016 às 16:38

Projeto apoiado pela MRS é reconhecido pelo Instituto Chico Mendes

Teatro acessível, criado por Tatá Werneck, é destaque na premiação que faz parte do Pacto Global das Nações Unidas

wanezza-soares-6535

Foto: Wanezza Soares

A campanha da ONG Escola de Gente “Teatro Acessível. Arte, Prazer e Direitos”, que conta com o patrocínio da MRS, foi destaque no dia 29/11, em São Paulo, como exemplo de ação na área da sustentabilidade socioambiental. O principal homenageado foi o teatro acessível da organização, criado pela atriz Tatá Werneck, em 2003.

O Prêmio Chico Mendes de Jornalismo Socioambiental é realizado em parceria com o Pacto Global das Nações Unidas, iniciativa voluntária que procura fornecer diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

“Ficamos muito felizes com essa conquista porque apoiamos o projeto desde 2009. Este é um investimento, de longo prazo e muito importante, que fazemos na formação e desenvolvimento das pessoas com deficiência nos três estados em que estamos presentes”, destaca Elaine Sperb, gerente geral de Responsabilidade Social da MRS.

pro_7553-1

Foto: Wanezza Soares

No palco, Claudia Werneck, idealizadora da ONG, foi quem recebeu a homenagem.

“Desde a sua fundação, a Escola de Gente trabalha para que as sociedades sejam inclusivas e sustentáveis também para as quase um bilhão de pessoas com deficiência que vivem no mundo, cerca de 80% em regiões de pobreza. Não há vida sem acessibilidade. Não há sustentabilidade sem inclusão. Esse é o pensamento que norteia todos os projetos e ações da Escola de Gente, valores agora reconhecidos pelo Prêmio Chico Mendes de Jornalismo”, ressalta Claudia Werneck.

A Escola de Gente já mobilizou e sensibilizou quase 500 mil pessoas em 17 países e todas as regiões brasileiras.

 

 

Por MRS