26.08.2022 às 17:19

Trabalho em equipe garante marca histórica para cliente

MRS movimenta cerca de 88 mil toneladas de celulose da Suzano em junho de 2022

Em junho de 2022, a MRS atingiu um volume recorde de movimentação de celulose da Suzano, chegando a quase 88 mil toneladas movimentadas, marco que é superior em 1,6 mil tonelada ao número mais expressivo registrado anteriormente (agosto de 2021). O fluxo da carga é de Jacareí, no interior de São Paulo, com direção ao Porto de Santos.

A conquista foi resultado de ajustes no fluxo de trabalho com o cliente e na coordenação com outras concessionárias de transporte ferroviário na região da planta da Suzano. As ações foram centradas em três frentes: gestão de fila, disponibilidade de vagões e ajustes de grade de circulação das composições MRS. As ações são interligadas, isto é, elas se relacionam entre si e os bons números da operação foram atingidos porque as atividades foram bem-sucedidas em todos os pontos.

A gestão de fila está relacionada a um monitoramento mais preciso dos estoques no terminal do cliente. Se há um volume grande de celulose no espaço, são programadas composições maiores, o que demanda a coordenação com as concessionárias de transporte ferroviário de carga e de passageiros que circulam na região – com objetivo de garantir a circulação dos trens MRS em mais horários – e exige uma maior disponibilidade de vagões, o que é garantido pela equipe de manutenção de vagões.

“Começamos a monitorar a operação de forma mais detalhada. Conseguimos mobilizar diferentes equipes do cliente, das concessionárias e da própria MRS, e entregar soluções muito eficientes. O trabalho é a várias mãos e essa articulação e cooperação são essenciais para chegarmos aos números atingidos”, afirma o especialista ferroviário da área de Operação de Pátios e Terminais da MRS, Thiago Mendes.

Segundo a equipe Comercial, a marca atingida reforça as ações de parceria desenvolvidas com o cliente, objetivando novos patamares de volume transportado e qualidade no atendimento.

“Essa marca histórica no transporte de celulose da Suzano é fruto de um grande engajamento e comprometimento no trabalho das equipes envolvidas no processo. Os esforços foram reconhecidos pelo cliente e isso demonstra que estamos no caminho certo e focados no propósito de atender aos nossos clientes com excelência”, afirma o especialista de Contas Comerciais da MRS, Paulo Maimoni.

Por MRS
carga geral celulose logística suzano transporte ferroviário