Obra termina antes do prazo e sem acidente
A população de Conselheiro Lafaiete comemora a entrega do viaduto Padre Arnould. A obra era uma reivindicação antiga da comunidade, afirma o aposentado Maurício Mendes.
“Horário de pico aqui era um problema. Ficava tudo parado: ambulância, corpo de bombeiro, policiamento, crianças que íam para a escola. Melhorou o acesso da Fernando Leão e de outras ruas do bairro e também a segurança para o pedestre”.
Com 211 metros de extensão e de 9,2 a 11,6 metros de largura, o viaduto foi construído atendendo a todos os critérios e parâmetros de normas técnicas exigidos pela ANTT. A obra, que demandou investimento de mais de R$ 13 milhões por parte da MRS, foi uma parceria firmada entre a empresa, o Ministério Público de Minas Gerais e o Município.
Além do viaduto, duas passarelas foram construídas para facilitar o trânsito de pedestres na região. Uma sobre o rio que corta a cidade, que foi entregue no último dia 20, e uma sobre a linha férrea, que tem previsão de conclusão para o mês de outubro.
“O viaduto Padre Arnould teve a duração de nove meses, uma obra finalizada vinte dias antes do prazo e sem registro de acidente”, comemora a gerente geral de Infraestrutura Anelise Salzani, com sensação de dever cumprido.