13.07.2018 às 10:19

Homem que tentava furtar dormentes, em Barra do Piraí, é preso em flagrante

Além da responsabilidade pelo furto, infrator também poderá responder pelo crime de Perigo de Desastre Ferroviário

No início desta semana, dia 8/7, um homem foi preso ao tentar furtar dormentes da ferrovia administrada pela MRS no bairro Santana de Barra, em Barra do Piraí/RJ. Através de uma denúncia anônima, a Polícia Militar teve acesso à informação de que o suspeito estaria cometendo o crime.

“A atuação dos policiais foi muito precisa e rápida. Eles chegaram a tempo de deter o indivíduo durante a fuga e conseguiram efetuar a prisão em flagrante. É preciso que essas pessoas entendam que os equipamentos ali dispostos são bens federais, sob administração da empresa. Por isso, a MRS mantém agentes de segurança espalhados pela malha ferroviária que, entre outras atividades, cuidam desses ativos”, revela a gerente de Segurança Patrimonial da MRS, Karla Roberta de Oliveira.

O detido tentou alegar que o material havia sido doado por um colaborador da MRS. No entanto, isto não é possível, tendo em vista que a empresa dispõe de um procedimento específico para este fim. Caso haja interesse no recebimento de doações desse tipo de material, o solicitante deve entrar em contato com a companhia através do menu Fale Conosco do site MRS. O indivíduo não soube informar dados do suposto colaborador e nem apresentou qualquer documento oficial que evidenciasse qualquer tipo de doação por parte da empresa.

“O material furtado, os dormentes, são usados para a fixação dos trilhos. Portanto, além de se tratar de um crime de furto pelo qual o infrator foi detido e estará sujeito à punição, ele também poderá responder pelo crime de Perigo de Desastre Ferroviário, previsto no artigo 260 do Código Penal”, finaliza Karla Roberta.

 

 

Por MRS