Nova carga de pneus fora de estrada na rota Rio-Minas
Carga partiu do terminal portuário Tecon, em Sepetiba (RJ), com destino ao terminal multimodal da Multilift, em Sete Lagoas (MG). No segundo semestre, haverá transportes regulares dessa carga
Em maio passado, a MRS fez um transporte inédito de pneus fora de estrada, usados em atividades como mineração. Os bons resultados da operação começam a ser percebidos com a conquista de mais clientes para o mesmo tipo de carga. No dia 11 de julho, uma composição com oito contêineres, sendo seis de 40 TEU e dois de 20 TEU, partiu do Tecon, em Sepetiba (RJ), com destino a Sete Lagoas (MG). Os principais importadores dos pneus estão percebendo as vantagens que a ferrovia traz. Um exemplo de ganho são os custos menores com seguro, uma vez que a ferrovia oferece mais segurança e risco próximo a zero.
“Estamos nos fortalecendo nesse nicho dos pneus fora de estrada. Para o segundo semestre, temos a perspectiva de transportes regulares e mensais. Além disso, estamos prospectando mais clientes no segmento. Os atributos da ferrovia estão evidentes e os cases recentes da MRS mostram isso. Uma vez que o cliente passa a usar a ferrovia para transportar pneus fora de estrada, ele não quer retornar para o modelo anterior”, afirma o assistente administrativo da área Comercial, Abílio Vital.
O embarque de julho é o terceiro desse tipo de carga nos últimos meses. Antes dele, já havia sido realizado um segundo embarque, em 30 de junho, com seis contêineres de 40 TEU. Os aprendizados do primeiro transporte foram todos incorporados a essas operações, que se tornarão regulares no segundo semestre de 2020.
“O empenho empreendido pelas diversas áreas em viabilizar a operação de uma nova carga em terminais que até então não operavam vagões Double Stack é uma evidência do comprometimento da MRS em buscar novos nichos de mercado, com soluções logísticas competitivas e que agreguem valor aos nossos clientes”, explica o especialista em Operações Intermodais, Allan Silveira.