Procurando um serviço de psicologia? OrienteMe

Com a permanência da pandemia e, consequentemente, a sobrecarga de estresse e tensão decorrentes de ansiedade e incertezas sobre o delicado cenário, é natural que houvesse um aumento na procura por atendimento psicológico. E como a saúde dos colaboradores sempre foi prioridade na MRS, um novo serviço está sendo disponibilizado para cuidados com a saúde mental.

A OrienteMe é a mais nova plataforma de suporte emocional disponibilizada pela MRS, junto à Bradesco Saúde, para todos os colaboradores e seus dependentes. O objetivo é bastante nobre: mensurar níveis de estresse, ansiedade e depressão e disponibilizar um pronto atendimento psicológico a todos. É confidencial, gratuito e a participação é opcional.

“Sabemos que esta situação atípica que estamos vivendo tem impactado todo mundo, mesmo que em diferentes níveis. Procurando ajudar nos cuidados com a saúde mental de todos os colaboradores e dependentes, como é de costume na MRS, buscamos um serviço que pudesse ser de grande valor neste momento em que há uma insegurança natural das pessoas diante de tanta incerteza. Esperamos que o OrienteMe possa ser um serviço diferencial de apoio a todos”, destaca a coordenadora de Responsabilidade Social, Fátima Aleixo.

Para começar a usar o serviço, faça download do aplicativo “OrienteMe” na loja de aplicativos do seu smartphone ou acesse o site www.orienteme.com.br.  Sugerimos que use celular ou computador particular para participar das sessões.

É importante reforçar que, mesmo com a nova possibilidade do OrienteMe, todas as ofertas de atendimento psicoterápico presencias por meio do plano de saúde estão mantidas.

 

Terapia on-line?

Você ainda tem dúvidas relacionadas à efetividade da terapia on-line? Será que os resultados são mais rápidos ou mais demorados? Em 2018, ocorreu um grande avanço relacionado à terapia on-line no Brasil: o Conselho Federal de Psicologia divulgou a Resolução CFP nº 11/2018, que teve como objetivo aumentar as formas de serviços de psicologia por meio da tecnologia, mantendo as requisições da profissão, de forma que as pessoas pudessem ser atendidas, também, de forma on-line.

 

| Publicado em 21.5.2021

Por MRS