MRS oferece doações para comunidades de cidades mineiras afetadas pelas chuvas
Valor das doações passa dos R$ 280 mil e novas ações seguem sendo avaliadas
As chuvas foram intensas em Minas Gerais nos últimos dias e, em alguns municípios, os danos foram bastante severos. Entre as cidades mais impactadas, estão Congonhas, Ibirité, Jeceaba, Brumadinho, Belo Vale, Mário Campos e Rio Acima. Mais de 6,8 mil pessoas ficaram desalojadas e a MRS não poupou esforços para contribuir com a assistência necessária a estas comunidades. Em momentos como este, o espírito ferroviário se destaca para as questões técnicas do negócio, mas, também, para aspectos sociais, por meio de gestos e ações solidárias.
Além de caminhão pipa para limpeza das cidades e contribuição financeira para gasolina, foram doados 1,1 mil kits de higiene, 800 kits de cesta básica + água e 1,4 mil cobertores e colchões. A ajuda, de R$ 283 mil, pode se somar à outras ações, ainda em avaliação, de doação de itens para restabelecimento da normalidade nas cidades, como tintas e materiais de construção, além de parcerias com outros órgãos.
“Este trabalho mostra, mais uma vez, a preocupação solidária da MRS de estender a mão aos municípios, principalmente em situações de calamidade, isso reforça a parceria que temos com todos esses municípios atendidos”, destaca a coordenadora de Relações Institucionais MG, Carla Costa. “Desde o dia em que começaram as fortes chuvas, fomos acionados por representantes do poder público, que nos solicitaram qualquer tipo de apoio, diante da situação em que se encontravam. Prontamente iniciamos um trabalho especial e o espírito ferroviário mais uma vez se fez presente para levar o bem às pessoas”, complementa.
Nesta hora, toda ajuda faz a diferença e é bem-vinda. Pensando nisso, foi publicado um vídeo, no canal oficial da MRS no YouTube, incentivando que os colaboradores e a comunidade ajudem, dentro do possível. A recomendação é de que, caso esteja ao alcance das pessoas, elas procurem as secretarias de Assistência Social das prefeituras das cidades mais impactadas para saber como você podem ajudar nesse momento tão delicado.
Aperte o play para assistir à mensagem: