Atividades começam a ser realizadas no SAP

Depois de um Go Live com transmissão para toda a empresa, no dia 9 de janeiro, com a primeira operação no SAP realizada pelo presidente Guilherme Segalla de Mello e recorde de audiência com mais de mil participantes, o time do Projeto Conecta está focado na liberação das atividades do sistema, por fases, para todos os usuários. A estratégia adotada prioriza a segurança na operação da plataforma, buscando reduzir os riscos de retrabalho e a perda de dados.

 

 

 

Veja quais são as atividades liberadas até o momento:

Fiscal:
– Notas fiscais de remessa emitidas

Manutenção Produção Industrial:
– Criação, modificação e encerramentos de Ordens de Restauração
– Baixa e devolução de material
– Planejamento e Programação de manutenção

Manutenção Infraestrutura:
– Gestão de Notas e Ordens de Manutenção
– Baixa de material

 

Concur liberado para utilização

Faturamento e Contas a Receber:
– Integração do SAP – Faturamento Ferroviário
– FI AR – Contas a receber
– SD – Faturamento de outras receitas (serviços e faturas)

Tesouraria e Contas a Pagar:
– CLM – Movimentação Bancária + Fluxo de Caixa
– FI AP – Contas a Pagar (Processamento de Pagamento)
– TRM – Operações Financeiras

Gestão de Projetos e Portfólio:
– Planejamento de Projetos
– Gestão de Verba e Transferência
– Liberação do fluxo Selo Verde

 

O que acontece depois do Go Live

Logo depois que o novo sistema SAP entrar em operação, é preciso acompanhar como será o seu desempenho e sua utilização por parte das pessoas. Esse período de estabilização do sistema é conhecido como Hypercare e corresponde à fase de sustentação, que dura, aproximadamente, 90 dias. Aqui, são esperadas rotinas de implantações ágeis para rápido redirecionamento e melhorias.

 

Canais de suporte para o SAP Conecta:

É importante lembrar que somente quem concluir os treinamentos terá acesso à plataforma SAP. Em caso de dúvida:

– O primeiro passo é consultar o FAQ que reúne as perguntas frequentes sobre as atividades. A resposta para a sua dúvida pode estar lá.
– Para alguns temas mais abrangentes serão disponibilizadas sessões tira-dúvidas e você poderá esclarecer sua questão nesses pontos.
– Se sua dúvida persistir, abra um chamado. O canal de comunicação oficial de suporte para o SAP Conecta é o Service Desk, o mesmo já utilizado pela MRS, pelo telefone 3239-3900. O chamado é registrado e encaminhado para a equipe especializada do projeto.
– Também é possível abrir um chamado pelo e-mail: [email protected]

Essas informações ficam na página do Sharepoint do projeto Conecta. Os canais oficiais para abertura de chamado permitem que sejam gerenciadas as dúvidas e que o atendimento seja feito por ordem de solicitação. Evite seguir outros fluxos.

 

Por MRS