MRS opera em novo terminal no RJ
A MRS começou a operar, no final de outubro, em um novo terminal em Barão de Juparanã (RJ), que tinha o modal rodoviário como única opção para receber produtos siderúrgicos. O terminal é de propriedade da Axis, empresa beneficiadora de bobinas de aço, ou seja, que transforma as bobinas em chapas metálicas, de diferentes espessuras, para diferentes segmentos. Atualmente, a Axis compra as bobinas da CSN e o transporte é feito de Volta Redonda a Barão de Juparanã.
“Esta é mais uma solução para aumentar nosso ‘share’ (fatia de participação no mercado) no segmento de carga geral, mais especificamente no mercado interno de produto siderúrgico”, avalia a analista de Projetos Flávia Junqueira.
O gerente de Contas Comerciais, Felipe Guimarães, ressalta que o início da operação viabiliza a possibilidade de novos fluxos de transporte para a MRS. Com o terminal em operação, a companhia passa a estar inserida na logística de abastecimento da Axis, já que possui acesso aos terminais de embarque / transbordo de outros possíveis fornecedores da Axis. Neste caso, independentemente do fornecedor, a ferrovia passa a ser uma opção.
“É uma marca importante não apenas por inaugurar o atendimento por ferrovia a um cliente da CSN no estado do Rio de Janeiro, mas também por abrir portas para a MRS transportar novos volumes para o interior do estado”, destaca.
A Axis recebe as bobinas e as transforma em chapas, cantoneiras, fitas metálicas, entre outros, que são enviados a diferentes segmentos do mercado nacional, como indústria automobilística, linha branca (eletrodomésticos) e móveis planejados.