08.12.2023 às 15:08

Trem de Natal da MRS voltará a circular em 2023. Fique por dentro!

Composição iluminada passará por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo despertando o espírito natalino no mês de dezembro

O Trem de Natal, já conhecido pelos moradores de cidades em que a malha ferroviária da MRS está presente, vai circular novamente neste mês de dezembro, especificamente entre os dias 14 e 21, em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A ação está sendo promovida, por mais um ano, em parceria com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).

“O projeto foi um sucesso em 2022 e, em 2023, volta com força total e com a esperança de levar o espírito natalino de forma ainda mais intensa e calorosa para as pessoas que têm um carinho especial pela ferrovia. Queremos, a cada ano, ampliar, constantemente, a integração entre a MRS e a comunidade. Sabemos que a ferrovia tem seu encanto e nossa ideia é, de forma lúdica, aflorar esse sentimento no período do Natal”, destaca o especialista em Relações Institucionais José Alfredo Brandão.

CLIQUE AQUI e assista ao vídeo da passagem do Trem de Natal em 2022.

Para receber, em primeira mão, o vídeo do Trem de Natal de 2023, inscreva-se no canal oficial da MRS no YouTube e ative o sininho!

 

Acompanhamento em tempo real

Em 2023, haverá uma novidade no Trem de Natal, pensada especialmente para as pessoas que querem acompanhar, de perto, a circulação da composição e, com isso, se programar para assistir à passagem do trem iluminado. A localização do tão esperado Trem de Natal poderá ser consultada, em tempo real, em uma página do site da MRS, permitindo o acompanhamento preciso da passagem da composição pelas cidades. O link de acesso estará disponível na página inicial do site MRS.

Para mais informações, siga as páginas oficiais da MRS nas redes sociais:

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Por MRS
05.12.2023 às 14:52

MRS é reconhecida em três categorias do Prêmio ANTT – Destaques 2023

A MRS Logística foi destaque na premiação promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), chamada de “Prêmio ANTT – Destaques 2023”. Das quatro categorias disputadas, a empresa venceu três e ainda levou troféu Ouro na premiação especial de melhor ferrovia na atuação de regulação ferroviária.

O presidente da MRS, Guilherme Segalla de Mello, destacou, durante a cerimônia de premiação – no dia 29 de novembro -, o trabalho consistente do time MRS e reforçou a necessidade de atrair investimentos para impulsionar o setor ferroviário.

As categorias em que a MRS foi premiada foram Interação com a Sociedade, Atenção ao Usuário e Engenharia, demonstrando excelência em diversas áreas.

🏆 Interação com a Sociedade: Remoção e Reassentamento na Baixada Santista/SP

🏆 Atenção ao Usuário: Detecção de anomalia em carregamentos de bobinas

🏆 Engenharia: Cancelas Automáticas: Integração entre duas ferrovias e operações

O reconhecimento na Classe Especial, como Destaque Regulatório 2023, reforça o comprometimento da empresa com os mais altos padrões de regulação ferroviária.

Por MRS
31.10.2023 às 18:56

MRS promoverá obras para melhoria da mobilidade urbana em Barra do Piraí

A MRS Logística, concessionária responsável pelo transporte ferroviário de carga nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, promoverá investimentos com objetivo de melhorar a mobilidade urbana em cidades pelas quais passa a malha ferroviária sob sua concessão, denominada de Malha Regional Sudeste.

O município de Barra do Piraí está entre os contemplados para realização desse projeto e vai receber investimentos destinados a soluções de mobilidade urbana, pactuados junto à União por meio da assinatura do aditivo ao contrato de concessão da MRS.

Por MRS
04.08.2023 às 16:09

Concluída instalação de cancelas automáticas em Barra Mansa

Cancela em funcionamento na passagem em nível do bairro Saudade

No mês de julho, quatro passagens em nível do município de Barra Mansa (RJ) receberam cancelas automáticas, instaladas como forma de reforçar a segurança no local. As instalações destas cancelas fazem parte do compromisso assumido pela MRS, junto ao Poder Concedente, por meio do aditivo ao contrato de concessão, assinado em julho de 2022. As obras foram concluídas pela equipe da Diretoria de Projetos e Obras da MRS dentro do prazo acordado junto ao órgão regulador – a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

As cancelas foram instaladas nas passagens em nível em frente ao Sesi e à Saint Gobain, no bairro Saudade e nas ruas Alberto Mutel e Duque de Caxias. Uma série de critérios e normas são analisados para que seja considerada viável a instalação de uma cancela, que não é um dispositivo de sinalização obrigatório.

“A instalação das cancelas é uma medida de reforço, de alerta para a população sobre a passagem de uma composição, por isso, logo que acionados os sinais sonoros e luminosos, é preciso parar e não efetuar a transposição da linha férrea. No entanto, o principal fator para que seja garantida a segurança das comunidades continua sendo o comportamento adequado perante a linha férrea. É imprescindível respeitar a sinalização e parar, olhar para os dois lados e escutar antes de atravessar a ferrovia. Só com isso teremos uma mudança de cenário”, destaca o gerente de Segurança Operacional da MRS, Filipe Berzoini.

Por MRS
27.07.2023 às 18:32

Atropelamentos e abalroamentos na linha férrea: MRS apresenta balanço do primeiro semestre de 2023

Aumento do número de casos é alerta para mudança de comportamento na linha férrea

A MRS Logística fechou o primeiro semestre de 2023 com um balanço total de 70 atropelamentos e abalroamentos nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, considerando as ocorrências em passagens em nível e em trecho corrido – área operacional destinada exclusivamente à operação ferroviária, onde é proibida a presença de pessoas não autorizadas. Os números representam um significativo aumento se comparados aos do primeiro semestre de 2022, quando foram registrados 45 casos.

“Promovemos, de forma rotineira, campanhas e ações de conscientização junto à comunidade, pois sabemos que o principal fator para que haja melhoria no cenário continua sendo a mudança de comportamento. Precisamos que motoristas e pedestres respeitem a sinalização e parem, olhem para os dois lados e escutem antes de atravessar a linha férrea. O trem é pesado e longo, por isso pode precisar de até 1 quilômetro para parar totalmente, não freia como um carro”, destaca o coordenador de Segurança Operacional da MRS, Pedro Peron.

Por MRS