Comitiva da Valec visita a sede da MRS em Juiz de Fora
ENCONTRO TEVE O OBJETIVO DE APRESENTAR O PROJETO DO MEMORIAL FERROVIÁRIO DA VALEC E O PORTFÓLIO DE SERVIÇOS OFERECIDOS PELA EMPRESA
Executivos da MRS receberam uma comitiva da Valec em visita à empresa. O diretor de Operações, Daniel Dias, a gerente geral de Regulação, Fundiária e Relações Institucionais MG, Daniela Junqueira, o gerente de Regulação e Relações Institucionais MG, João Celso Teixeira, e o consultor Sérgio Carrato acompanharam o grupo da Valec, que esteve por dois dias em Juiz de Fora (MG). Os visitantes conheceram a sede administrativa da MRS, o simulador de condução, o Centro de Controle Operacional (CCO) e o Museu Ferroviário, onde foram recebidos por representantes do próprio museu e da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).
“Os executivos da Valec vieram nos apresentar o portfólio de serviços oferecidos pela empresa aos players do mercado, assim como o projeto do Memorial Ferroviário, uma iniciativa que pretende reunir, num espaço em Brasília (DF), um amplo acervo da memória ferroviária brasileira com mapas, fotos, documentos, projetos, réplicas e itens em geral. Para nós da MRS, é sempre muito importante poder contribuir com iniciativas relacionadas à preservação do patrimônio ferroviário. Em um momento em que estamos renovando nossa concessão, é ainda mais gratificante participar de projetos como este por podermos ver tudo o que foi construído, antes mesmo da existência da MRS, e nos inspirarmos para todo o futuro que temos pela frente”, destaca o gerente de Regulação e Relações Institucionais MG, João Celso Teixeira.
Durante a visita, foram trocadas experiências, principalmente no que diz respeito à execução de empreendimentos de grande porte, um dos grandes desafios da Renovação da Concessão e um escopo em que a Valec é reconhecida por possuir expertise.
A Valec é uma empresa pública, controlada pela União e ligada ao Ministério da Infraestrutura. Suas atividades estão ligadas à construção e exploração da infraestrutura ferroviária. A comitiva que visitou Juiz de Fora foi liderada por seu presidente, André Kuhn, e pelo diretor de Administração e Finanças, Márcio Lima Medeiros.