27.06.2022 às 18:58

Primeiro dojo de segurança da MRS é inaugurado

Você não se enganou ao ler o título desta matéria, é isso mesmo: a MRS possui, agora, um dojo. Se esta palavra te lembra algo relacionado às artes marciais, está no caminho certo. No entanto, na MRS, o espaço é destinado a reflexões e conscientização sobre segurança.

O espaço foi inaugurado em Barra do Piraí (RJ), mais especificamente no Estaleiro de Soldas. Logo na abertura do evento, o gerente geral de Segurança e Meio Ambiente, Washington Noé, recebeu os colaboradores com uma mensagem de boas-vindas e pontuou a importância do marco do primeiro dojo da MRS, já indicando os desafios de ampliação para novos espaços em outras unidades. Em seguida, o gerente de Segurança do Trabalho, Julio Baptista, explicou detalhes do espaço, do formato de treinamento em ambiente controlado e da metodologia TWI (aprender fazendo) para a capacitação dos colaboradores. O espaço contempla oito normas regulamentadoras e uma série de questões referentes ao meio ambiente e à ergonomia nas atividades.

“Estou muito feliz por ter participado do primeiro dojo de segurança da MRS, ele permite maior absorção de conhecimento, visto que é bem interativo”, pontua a coordenadora de Segurança e Meio Ambiente Renata Maia. “Espero que o espaço contribua com a cultura de segurança dos colaboradores que passarão por lá e agradeço imensamente o engajamento das áreas envolvidas, pois, se não fosse o trabalho em equipe, não conseguiríamos tirar esse projeto do papel e oferecer ao time MRS a oportunidade de viver mais essa experiência focada em segurança”, complementa.

Os ferroviários responsáveis por cortar, de fato, a fita de inauguração do dojo foram o técnico em Segurança do Trabalho Mario Silva e o técnico em Eletroeletrônica Reginaldo Oliveira.

“Participar deste projeto foi muito gratificante, pois pude sentir, na essência, o valor de cada etapa e o quanto são importantes na carreira profissional. É um projeto que irá agregar mais ainda com as crenças e políticas da MRS, que entende muito bem que seu maior ativo, seu maior patrimônio, são as pessoas. E o dojo veio para confirmar tudo isso”, destaca Reginaldo.

Quem fez acontecer
O desenvolvimento do dojo de segurança foi trabalho de vários colaboradores da MRS. Um grupo deles teve uma participação dedicada ao projeto e, com dedicação e empenho, viabilizaram a construção do Dojo de Segurança da MRS.

Líderes do projeto na Gerência de Segurança e Meio Ambiente:
Abel Rosa De Lima
Alex Da Silva Gomes
Bruno Henrique Albergaria
Cristiano Dos Santos Rodrigues
Denis Leandro Da Silva
Ednan Silva Prado
Felipe Junqueira Bessa
Lucas De Queiros Almeida
Luis Paulo Novato
Marcelo de Souza Afonso Cardoso (Aquasales)
Matheus Stohler Sabenca De Almeida
Rafael Virgílio Miranda
Ramon Paulo Moreira De Farias
Renata Germano Maia
Savoy Machado Da Costa
Wendell Carlos De Assis

Conheça o espaço
Para conhecer o dojo de segurança e ter uma ideia das atividades oferecidas no local, aperte o play e assista ao vídeo abaixo.

Por MRS