21.07.2023 às 17:53

Segurança ferroviária em sala de aula

Equipe de Relações Institucionais da MRS levou mensagens de conscientização sobre segurança na linha férrea a 1.400 crianças

Com objetivo de transmitir mensagens de segurança e aproximar ainda mais a MRS da comunidade, ampliando a presença e promovendo a sinergia com os atores locais dos municípios em que a empresa atua, um grupo de colaboradores da área de Relações Institucionais promoveu, entre os meses de junho e julho, mais uma atividade do calendário de eventos anuais. Participaram dos encontros cerca de 1.400 alunos da rede de ensino público de diversas cidades, além do corpo técnico das escolas.

“Foi muito gratificante estar nas escolas e ensinar todos os cuidados que as crianças precisam ter, não só durante as férias, como durante toda a vida, quando estiverem próximas à linha férrea. As crianças são um público muito sensível a receber as informações e sabemos da importância de ensiná-las, pois elas se tornam, naturalmente, multiplicadoras do tema”, explica a analista de Relações Institucionais Priscila Fernandes.

 

A iniciativa, promovida para o público infantil-juvenil, está inserida no cronograma escolar, na semana de pré-férias, de maneira a reforçar os cuidados necessários para a prevenção de acidentes. Os encontros aconteceram nos municípios de Guarujá, Suzano e Cubatão, no estado de São Paulo; Matias Barbosa, Santos Dumont e Mário Campos, em Minas Gerais; e Três Rios, Barra Mansa e Itaguaí, no Rio de Janeiro. As crianças receberam kits com material didático e caixas de lápis de cor.

“Foi fundamental para nós promover a cultura de segurança da MRS com as comunidades vizinhas. No nível pessoal e individual, essas atividades demonstram nossa dedicação aos objetivos que escolhemos para a vida. Além disso, o contato com as crianças é sempre muito valioso. Formamos super-heróis da segurança que, certamente, serão multiplicadores da nossa mensagem”, comenta o analista de Relações Institucionais Bernard Bedim.

O analista de Relações Institucionais Gustavo Rocha relatou a experiência vivenciada nos municípios de Guarujá, Suzano e Cubatão, em relação às palestras sobre segurança ferroviária.

“Ao ensinar às crianças sobre segurança na ferrovia, estamos capacitando-as a tomar decisões conscientes e responsáveis, protegendo-as de acidentes graves. Essa conscientização pode ajudar a prevenir tragédias e garantir que as crianças cresçam com o conhecimento necessário para se manterem seguras em torno de vias férreas. A educação sobre segurança na ferrovia é uma maneira valiosa de proteger nossas crianças e construir comunidades mais seguras.”

Por MRS
conscientização relacionamento institucional segurança das comunidades segurança ferroviária