Segurança Ferroviária: Sua escolha faz a diferença, escolha não correr o risco na ferrovia
Pela 3ª vez, MRS intensifica mensagens para evitar acidentes com trens em setembro: o mês da Segurança Ferroviária
Você já parou para refletir como uma escolha pode impactar a sua vida e de outras pessoas? Pelo terceiro ano consecutivo, setembro será o mês da Segurança Ferroviária e as equipes da MRS promoverão ações para a reflexão de colaboradores e da comunidade.
Lançada no primeiro dia do mês, a campanha #30diaspelasegurançaferroviária foi estruturada com uma estratégia de Comunicação 360º, com divulgações nas redes sociais da empresa, canais internos, imprensa e palestras. Com a campanha, o objetivo é trabalhar o impacto que uma escolha pode gerar na vida de uma pessoa e de tantas outras. Esse conceito permeia a narrativa, o design das peças e o conteúdo das palestras mostrando como uma escolha está diretamente relacionada com a segurança pessoal e ferroviária.
“O sucesso para evitar acidentes com trens está diretamente relacionado à harmonia entre a ferrovia e a comunidade. Não basta apenas um dos lados fazer a parte que lhe cabe, é necessário que haja engajamento de ambos. Há alguns anos veiculamos, nos diversos canais de comunicação e nas redes sociais, orientações sobre como agir de maneira segura ao se aproximar e transpor a linha férrea. Percebemos que as pessoas já sabem o que fazer, porém uma minoria ainda insiste negligenciar os riscos presentes na ferrovia. Por isso, especialmente neste mês de setembro, preparamos uma série de conteúdos e convocamos a comunidade interagir e escolher fazer parte desta causa: Não correr riscos na ferrovia. Curtam, comentem e compartilhem os conteúdos que serão publicados diariamente nas redes sociais. Contamos com vocês!”, afirma o gerente de Segurança Operacional, Filipe Berzoini.
Histórico da Campanha
Em 2019, primeiro ano em que foi realizada a campanha, os conteúdos foram visualizados mais de 300 mil vezes, já em 2020, este alcance saltou para 700 mil. Para 2021, a expectativa é ultrapassar a marca de 1 milhão de visualizações. As novidades deste ano incluem ações marcadas pela gamificação – apresentar as situações em ambientes similares aos jogos – e vídeos em formatos diversos.