Líderes de projetos participam de workshop sobre diretrizes gerais para alocação contábil

Foi promovido, entre os dias 25 e 27 do mês de outubro, o Workshop Diretrizes Gerais para Alocação Contábil, organizado pela equipe da Gerência de Contabilidade e de Patrimônio. O evento on-line, via Teams, foi a forma escolhida para auxiliar líderes de projetos e colaboradores que prestam apoio às atividades dos projetos na análise do direcionamento contábil de suas iniciativas, sejam elas de custeio ou de investimento.

O evento, que teve como tema as “Diretrizes Gerais para Alocação Contábil: Opex x Capex”, foi dividido em três dias. Durante o workshop, foram apresentados, aos 96 participantes, conceitos, diretrizes gerais e novas ferramentas para auxiliar o usuário no momento de defesa de seus projetos.

“O workshop sobre alocação contábil foi uma iniciativa ímpar e esclarecedora, que contribuiu muito para o entendimento das principais regras contábeis e suas variáveis. Em um formato aberto para discussões, o workshop permitiu que os líderes de projeto e os pontos focais pudessem expor suas dúvidas pelo viés técnico e de execução de seus projetos, o que tornou as regras mais tangíveis para esse público que não está diretamente ligado à contabilidade”, comenta a analista ferroviária Sarah Batista.

| Publicado em 29.10.2021

Por MRS