Novo canal para abertura de chamados de TI estará disponível no dia 22
A partir do dia 22 de maio, um novo canal de abertura de chamados de TI estará no ar. A mudança tem o objetivo de trazer mais autonomia e qualidade para os usuários, que poderão monitorar o andamento de suas solicitações de TI de um jeito mais simples e ágil.
O novo canal substituirá a abertura de chamados via e-mail e os usuários poderão abrir chamados e acompanhar as solicitações de suporte com mais agilidade, garantindo total rastreabilidade por meio do portal. Os chamados via e-mail deixarão de ser abertos a partir do dia 19 de maio.
O link de acesso ao novo sistema será divulgado no dia 22 e estará disponível na página inicial da intranet.
De acordo com o coordenador de Data Center Anderson Vieira:
“Neste momento, é muito importante focar em transformação digital. Por isso, estamos implementando novas ferramentas como o Portal de Serviços e até mesmo a implantação de um Chatbot, o que permitirá uma melhor experiência do usuário.”
Além disso, a alteração está atrelada a dois novos projetos da área: Projeto ServiFlow e Projeto End User Services.
O Projeto ServiFlow é responsável pela mudança da versão do sistema Service Now, que atua no gerenciamento dos serviços de TI, como por exemplo Gestão de Incidentes, Requisições e Mudanças e na expansão dos meios de comunicação com o usuário final, por meio da implementação do portal de serviços. Já o Projeto End User Services tem como objetivo transformar o processo de atendimento ao usuário final, por meio da revisão dos procedimentos e canais de atendimento.
Como funcionará o novo Portal
A partir do dia 22, o Portal de Serviços de TI estará disponível para toda a empresa e o link de acesso será disponibilizado na intranet.
Enquanto o sistema não é liberado, preparamos o vídeo abaixo para que você possa consultar como abrir um chamado e conhecer mais detalhes da ferramenta.
Para saber mais informações, consulte a página do Portal de Serviços no Sharepoint.
Publicada em 19.05.23